Mais alegria para a vida de uma criança!

7 Comentários

Você sabia que um cachorro pode auxiliar e muito no desenvolvimento de uma criança?

Crianças e cachorros

A maioria das crianças adora cachorros, principalmente quando crescem com eles, pois já se acostumam com sua presença em casa. O convívio com os peludinhos pode despertar muitos sentimentos positivos nas crianças, como por exemplo:

- Autoestima;
- Autoconfiança;
- Compaixão;
- Empatia;
- Respeito ao limite do próximo;
- Responsabilidade

Tudo isso, porque a relação com os cachorros é mais afetuosa e sociável, não sendo individualista.

Há muitos casos de pessoas que possuem cachorros, mas se desfazem deles quando os filhos nascem, por acharem que os cães podem atrapalhar, machucar ou sentir ciúmes das crianças. Em piores casos há o abandono dos cães na rua e isso é crime, além de ser muito cruel!
É muito importante uma tentativa, ou seja, quando a criança nasce, deve-se introduzir ela na vida do cachorro e vice versa, pois os cães são sempre uma boa companhia e ambos vão se acostumar com a presença um do outro.

Não deixar de agradar seu cão quando o bebê chegar

Você pode aos poucos ir acostumando seu cão com o fato de ter um novo membro em casa, que vai disputar atenção com ele. Sabe como? Vamos dar algumas dicas:

- Quando o bebê nascer, deixe um paninho com o cheiro dele embaixo das vasilhas de ração, assim o cão vai associar o neném à coisas boas.

- Nunca deixe de fazer carinhos e dar atenção ao seu cão, mesmo quando estiver com o bebê no colo. Dê sempre petiscos à ele e converse muito. Assim, seu cão se sentirá mais seguro com a presença do pequenino.

- Quando a criança estiver mais crescidinha e o cão já estiver acostumado com ela, deixe que eles tenham contato, brinquem juntos e se conheçam melhor. Esteja sempre por perto, brincando com os dois. Essa relação é muito importante, e até auxilia na saúde das crianças, pois com a ‘’sujeira’’ dos cães, o organismo dos pequenos cria imunidade, evitando na maior parte dos casos, que eles tenham tosse, coriza, dermatite e infecções de ouvido.

Relação entre cães e bebês

Tá vendo? É fácil manter o convívio de uma criança com um cãozinho! Com certeza, juntos, os dois terão uma relação de amor e amizade sem igual!

,

7 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>