Massagem em cachorro: conheça os benefícios desse cuidado

Deixe um comentário

Massagem em cachorro pode ser uma das novas paixões do seu companheiro. Afinal, tem como não se derreter com uma sessão bem caprichada de carinhos? A massagem canina é é uma ótima oportunidade para estreitar ainda mais os laços de afeto com seu fiel amigo.

Existem muitos casos em que as massagens são indicadas como tratamento para doenças musculares, fraturas e outros problemas, mas isso deve ser feito por um veterinário ou seguindo as orientações de um especialista. Em animais sem nenhum problema de saúde, a massagem pode ser feita em casa, como uma forma de carinho ou relaxamento.

Tudo o que você precisa para começar a massagem relaxante no cachorro é de muito amor e um tempo especialmente dedicado a ele. Veja como é simples cuidar ainda mais do seu pequeno.

Passo a passo de como fazer massagem em cachorro

Uma dica legal é aproveitar o momento da escovação para fazer a massagem no cão. Tenha o cuidado de dar um intervalo de 15 minutos após a alimentação do cachorro.

  • Deite seu companheiro ao seu lado e faça movimentos contínuos usando a palma da mão da cabeça do animal até a cauda. O ideal é que no início o cachorro sinta como se fossem carinhos e se acalme. Notando que ele está mais tranquilo, pode passar para a próxima fase.

  • Comece a trabalhar com as pernas e patas. Faça movimentos delicados no sentido do corpo para as extremidades.

  • Faça massagem na barriga do cachorro, ele vai adorar! É importante ter muita delicadeza para tocar nessa área, pois é muito sensível. Invista em movimentos circulares leves.

Outros cuidados com o cachorro

Nada mais prazeroso do que cuidar do seu amigo. Lembramos que os cães precisam e merecem toda a nossa atenção, por isso é fundamental dedicar um tempo do nosso dia a eles. Além da massagem em cachorro, você pode usar esse período para outras atividades, como as brincadeiras e passeios que são fundamentais para o bem-estar do seu fiel companheiro.

,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>