Melhor ração natural para cachorro filhote

Deixe um comentário

Como pode tanta fofura nesses pequenos? Nosso maior desejo é sempre manter toda a saúde e a vitalidade deles. Para isso, um dos principais cuidados é saber escolher a melhor ração natural para cachorro filhote. A alimentação canina ocupa um espaço importante no crescimento e no desenvolvimento cognitivo do cão e, por isso, ela deve ser completa para atender às necessidades nutricionais do animal e ser enriquecida com vitaminas e nutrientes que ajudem a dar mais saúde para ele.

Com tantas opções no mercado, a escolha pela melhor ração pode ser um desafio daqueles; mas não precisa entrar em desespero, pois vamos pontuar todas as questões essenciais que se deve considerar para tomar a decisão perfeita. O mais importante para essa questão é reunir o máximo de informações sobre as necessidades do cachorro na fase de filhote e as características da ração que pretende adquirir.

Alimentação de cachorro filhote

O leite materno é o primeiro alimento que o cão deve receber logo após nascimento; pois, além de ser completo com todos os nutrientes e vitaminas essenciais para o desenvolvimento do animal, ele também possui anticorpos que ajudam a formar o sistema imunológico do seu companheiro.

A alimentação canina exclusivamente com leite materno deve acompanhar o cão até o 20.º dia de vida, no caso das raças grandes; e 30.º dia no caso de raças pequenas. Após esse período, você pode começar a estimular o processo de desmame, e é então que a ração para cães passa a ser introduzida.

Como escolher a melhor ração natural para cachorro filhote?

A alimentação natural é importante não apenas para nós, mas também para nossos pequenos companheiros. Esse tipo de alimento ajuda o filhote a se desenvolver com saúde; e por ser livre de corantes, conservantes artificiais e aromatizantes, contribui para evitar crises alérgicas em cães sensíveis.

Se você quer oferecer uma alimentação saudável para seu cachorro ter mais vitalidade, pode contar com Naturalis. Essa é uma ração 100% natural que, além de ser um alimento completo com todos os nutrientes necessários para o desenvolvimento do cão, também é recheada de vitaminas essenciais que contribuem para um crescimento saudável.

Caso o seu filhote já seja desmamado e coma ração canina, mas que não é natural e você quer experimentar Naturalis, tenha muita atenção ao esquema de troca para não prejudicar seu amigo.

Quantidade de proteína na melhor ração para cachorro filhote

É claro que, além do valor nutricional, uma ração precisa ser saborosa para receber total aprovação do seu filhotinho. O que eles mais gostam são as proteínas – por isso, ao escolher a melhor ração natural para cachorro filhote, procure por uma que você acredite ser capaz de conquistar seu amigo.

Além do sabor, as proteínas possuem uma função importante na constituição da ração e no metabolismo do animal. Ela é responsável por regular hormônios, reparar os músculos, fornecer energia e muitas outras funções importantes. São extremamente fundamentais para cachorros filhotes, pois precisam de energia para o crescimento e a constituição muscular.

Por isso, ao escolher a melhor ração para filhote, preste atenção à quantidade de proteína do alimento e também à qualidade das fontes protéicas, pois isso interfere no índice de aproveitamento nutricional.

Qual a melhor ração natural para cachorro filhote?

Para oferecer o melhor ao seu pequeno, não precisa sair rodando por aí – é só optar por Naturalis Frango, Peru & Frutas Filhotes. Além de ser uma ração natural, ela é desenvolvida com proteínas de fonte animal de qualidade, e isso resulta em alta digestibilidade. Outro ponto que merece destaque é a quantidade de proteínas: são 28%, um índice perfeito para que seu filhote tenha energia suficiente para crescer com muita saúde.

,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>