Mitos sobre cachorros: confira 5 mentiras comuns sobre cães e aprenda mais sobre seu amigão!

Deixe um comentário

Muita gente acredita no que houve na rua e espalha informações incorretas sobre nossos melhores amigos. Resolvemos desvendar algumas mentiras sobre os cães. Apostamos que já ouviu alguma dessas… Veja só!

Mito 1 – Cães destroem objetos por vingança.

Mentira! Os cães não possuem esse tipo de sentimento. Os cães destroem objetos, simplesmente, por tédio! Cachorros que ficam muito tempo sozinhos em casa, procuram objetos que têm o cheiro do seu tutor, como sapatos, roupas, controles de TV, etc – e os usam como uma forma de distração, algumas vezes até destruir. Mas eles não têm noção de que isso é errado. Você precisa apenas de paciência para ensiná-los a brincar com brinquedos adequados, como bolinhas – além de distraí-los e ocupá-los com atividades físicas e cognitivas ideais para o porte, raça e idade.

Mito 2 – Cães são preconceituosos.

Um absurdo! Cães não são preconceituosos coisa nenhuma! O que acontece é que, por conviver com determinadas pessoas, seu cachorro se acostuma com elas – com seu cheiro, seu sexo, sua forma física, sua cor, seu cabelo etc. Então, pessoas diferentes do seu círculo de convívio serão motivo de estranhamento. Por exemplo, no caso de uma cadelinha que só convive com mulheres, quando um homem entrar na casa, ela poderá estranhá-lo. Por isso, é muito importante socializar seu cão com outras pessoas, deixando que ele cheire a pessoa e até mesmo brinque com ela, se quiser. Assim, ele se sentirá seguro e acostumado com visitas.


Mito 3 – Cães só enxergam em preto e branco.

Mais um mito. Cães conseguem enxergar cores sim! Mas não como nós, humanos. A visão deles é mais limitada, só podendo enxergar dois tipos de pigmento – o que reduz o espectro das cores que eles podem ver. Mas, essa limitação não é um problema para eles, pois conseguem compensar de outra forma. Enxergam melhor na penumbra, por exemplo e conseguem detectar muito bem movimentos, por mais rápidos que sejam.


Mito 4 – Quando o focinho está quente e seco, o cão está com febre.

Muitas pessoas acham que quando o focinho está quente e seco, quer dizer que o cachorro está doente. Mas isso não é verdade! Quando acordam, os cães ficam com o focinho mais quente e sequinho, e isso é normal. O focinho não determina sua saúde, a não ser que ele esteja ficando seco, quente e escamoso constantemente – nesse caso, leve-o a um veterinário.


Mito 5 – Quando os cães abanam o rabinho, é porque estão felizes.

Cuidado! Nem sempre que os cães abanam o rabinho, quer dizer que estão felizes, viu? O rabinho abanando, pode significar outras coisas também, como ansiedade, medo, desconfiança ou agressividade. Portanto, preste bem atenção na expressão do cachorro também, pois ele pode estar prestes a te morder!

E aí, se surpreendeu com algum mito que você tinha certeza que era verdade? Agora que você já sabe, quando alguém disser o contrário, conte a verdade! ;)

,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>