Mudança de casa? Veja 5 maneiras de ajudar seu cão a se adaptar ao novo lar!

Deixe um comentário

Toda mudança requer adaptação, não é?! Por isso, quando mudamos de casa, demoramos um pouco para nos acostumar ao novo lar, e o mesmo acontece com nossos cãezinhos que, diante de um ambiente desconhecido, podem ficar ansiosos e ter reações desagradáveis.

Então, para tornar toda essa mudança menos estressante para todos, veja algumas dicas de como ajudar seu pet a se adaptar à nova casa:

1º A mudança

Embora você esteja ocupado com a organização da mudança, é importante manter a rotina do seu pet. Já no dia da mudança, para evitar que ele fique agitado com a transição, procure deixá-lo em um local tranquilo, como a casa de um parente ou amigo com quem ele já tenha convívio.

2º Primeiros dias

Outra dica é programar a mudança para uma sexta-feira ou período de férias, assim você terá o fim de semana para organizar a casa, enquanto observa o comportamento do seu cãozinho e faz companhia a ele.

3º Rotina

Nos primeiros dias, comece a estabelecer uma rotina e evite trocar os locais da ração, cama ou brinquedos. Além disso, leve seu cão para conhecer todos os espaços com o auxílio de uma coleira, inclusive aos arredores da casa para que ele se acostume com a região, e reconheça caso fuja um dia.

4º Associação

Tente associar o ambiente desconhecido com algo prazeroso por meio de brinquedos, por exemplo. Assim, aos poucos ele ficará mais à vontade.

5º Atenção

Dê ainda mais atenção ao seu pet! Com a mudança, eles ficam inseguros e percebem que “algo não está no lugar”, por isso, receber bastante carinho é fundamental para que seu pet se sinta em casa novamente.

Agora é só colocar essas dicas em prática e curtir o novo lar com seu velho companheiro!

,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>