Música para cachorros – Benefícios e curiosidades

2 Comentários

A música é como se fosse uma válvula de escape para nós humanos, não é mesmo? Existem músicas que nos deixam felizes, que nos fazem chorar de emoção e as que acabam com o stress, relaxando nosso corpo e mente.

 

Você sabia que a música pode causar efeitos parecidos em nossos amigos cachorros? Muitas vezes, quando eles estão agitados demais ou nervosos pode ser sinal de stress ou insônia – Sim! Os cães podem ter insônia. E sabe por quê? Pois os cães são animais muito sensíveis que podem acabar captando sentimentos e emoções de seus donos, e muitas vezes sofrem junto!
Isso causa a insônia, stress, tensão… Mas afinal, como ajudar nosso amigo com a música?

Há músicas que acalmam e relaxam nossos cãezinhos, como músicas clássicas. Geralmente são aquelas mais tranquilas ou as que possuem um som mais grave, que segundo os especialistas, para os cães, esses sons se assemelham às batidas do coração deles. (Você sabia disso?) Aposte em composições de Mozart e Beethoven -  são as mais indicadas pelos especialistas no assunto.

 

 

Curiosidade!

Você sabia que em uma música dos Beatles –‘’ A Day In The Life’’ há o som de um apito, numa frequência tão baixa, que só os cães conseguem ouvir? Esse som toca no final da música e é impossível de ser ouvido por humanos.

Que tal colocar essa música para tocar pro cachorro para ver a reação dele?
Ouça no Youtube:

 

,

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>