Os 10 melhores cachorros para crianças

Crianças adoram uma nova companhia, por isso, é muito comum que os pequenos peçam aos pais para adotarem um cãozinho!

Porém, alguns fatores pesam na hora de escolher qual pet é o mais adequado ao estilo de vida da família, como a necessidade de tosa, exercícios físicos, disponibilidade de tempo para dar atenção ao cão e, o mais importante: o porte do animal! Imagina só um cão de raça grande e super ativo em um apartamento. Não dá, né?

Para te ajudar na escolha do novo integrante da casa, confira quais são os 10 melhores cachorros para crianças:

10 – Bull Dog

Este cão costuma ser dócil e se adapta tanto em grandes casas como em apartamentos. Além disso, é amigável, se relaciona muito bem com crianças menores, e até com outros animais.

9 – Beagle

Por serem robustos e nunca estarem cansados para brincar, os beagles se encaixam bem em casas com crianças mais ativas. Amigável e alegre, eles geralmente se dão bem com outros animais de estimação.

8 – Bull Terrier

Esta raça é bastante energética, por isso, tem muita disposição para brincadeiras. É ideal para famílias grandes e crianças ativas. Além disso, este cão tende a ser bastante protetor.

7 – Collie

Esta é uma raça muito dócil, raramente morde ou estranha pessoas da família. Além disso, esses cães são fáceis de treinar e acabam se tornando perfeitos para famílias que ainda estão se acostumando com os cães.

6 – Terra Nova

Este cão pode ser chamado de “Baby Sitter”, pois adora crianças e é considerado muito protetor. Dócil, gentil e paciente, ele se adapta melhor a grandes espaços. Além disso, este cão não é recomendado para jardins.

5 – Vizsla

O vizsla tem disposição, é leal, carinhoso e silencioso, perfeito para brincar com seus pequenos. Ele também é obediente, confiante e inteligente!

4 – Setter Irlandês

Esta raça é brincalhona, energética e adora estar cercada por pessoas, então, lida muito bem com as crianças, principalmente as mais energéticas, já que ele precisa de muito exercício.

3 – Poodle

O poodle é um cão muito inteligente e gentil. Também é ótimo para crianças com alergias por não soltarem muito pelo, mas requerem tosas e banhos constantes. É considerado um cão simpático, bem humorado, tornando-se uma ótima companhia para as crianças.

2 – Labrador Retriever

Este cão é um dos mais populares por ser considerado protetor, brincalhão, amoroso e confiável, sendo assim, é um ótimo companheiro para toda família, principalmente para as crianças.

1 – Golden Retriever

O Golden Retriever é uma raça inteligente, confiável e muito leal. Além disso, é um cão extremamente paciente e com muita energia para brincadeiras, o que o torna perfeito para crianças.

Além disso, outra ótima opção é adotar um vira-lata, já que eles costumam apresentar características dóceis e protetoras!

Pronto, agora que você já sabe mais sobre as características dos melhores cachorros para crianças, é só escolher um para fazer parte da sua família e torná-la ainda mais feliz.☺

Deixe um comentário

Outros artigos

Doença da arranhadura do gato: sintomas e como prevenir

Todo mundo que é gateiro já ouviu, pelo menos uma vez, alertas sobre a doença da arranhadura do gato. Ainda que muitos nem saibam explicar do que se trata, ela é uma infecção bacteriana conhecida popularmente como febre da arranhadura do gato. Mas será que é tão perigoso assim?

O que é PIF (Peritonite Infecciosa Felina)? 

Existem algumas doenças do mundo pet que só afetam os gatos, como a AIDS Felina (FIV), a leucemia felina (FELV) e a Peritonite Infecciosa Felina, também conhecida como PIF. Menos incidente, mas não menos perigosa, a PIF precisa de diagnóstico rápido, pois pode ser fatal.