Os 5 melhores livros sobre cães

Os cães possuem uma maneira diferente de enxergar e interpretar o mundo e as coisas ao seu redor. Além disso, o emocional deles é muito diferente do nosso e as necessidades psicológicas também. Mas, ás vezes nos esquecemos de que esses seres especiais são emotivos e possuem sentimentos, assim como nós, não é mesmo? Por isso, separamos 5 melhores livros sobre cães, que irão te fazer entender um pouco mais sobre o Universo canino e seu próprio cão. Veja só!

1 – A cabeça do cachorro
Autor: Alexandra Horowitz

Esse livro, é um estudo completo sobre o comportamento dos cães e a maneira como eles enxergam o mundo em que vivem. Além disso, a autora desvenda vários mitos e ensina como resolver algumas situações envolvendo seu cão, explicando que certas atitudes não devem ser punidas ou estimuladas.

2 – Nós e nossos cães – 50 pessoas contam como os cachorros mudaram suas vidas
Autor: Cacau Hygino

O nome já diz tudo, né? O livro é repleto de histórias engraçadas e emocionantes, sobre relacionamentos entre pessoas e cães e como isso mudou a vida dessas pessoas. Além disso, o livro conta com uma lista de ONGs brasileiras de defesa aos animais, onde é possível adotar ou apadrinhar cães abandonados, além de denunciar maus tratos.

3 – Como fazer seu cão feliz
Autor: Liz Dalby

O livro super fofo é uma espécie de guia, que te dá dicas e informações sobre tudo que você pode fazer para criar um cão feliz. Os assuntos abordados são desde alimentação, cuidados com a higiene e a saúde, prática de exercícios e até adestramento. Além disso, o livro ensina várias brincadeiras e atividades que manterão seu cão ativo e estimulado.

4 – A sabedoria dos cães
Autor: Gotham Chopra e Deepak Chopra

Um livro que fala sobre a alma dos cachorros, suas qualidades e capacidades espirituais. Através da história dos cães Nicholas e Cleo, com a família Chopra, nasce um grande aprendizado, onde percebe-se que esses amigos têm muito a nos ensinar, tanto quanto nós temos que ensiná-los, pois os valores presentes nos animais de estimação, são coisas que devíamos alimentar dentro de nós.

5 – O encantador de cães
Autor: Cesar Millan

Quem não conhece o famoso especialista em comportamento canino, Cesar Millan? Mais conhecido como “O encantador de cães”, Cesar é apresentador do programa Dog Whisperer, da National Geographic Channel. Então nesse livro, ele auxilia as pessoas a compreender a psicologia dos cães e ensina como ter uma relação saudável e feliz com seu cachorro.

Você pode encontrar esses 5 melhores livros sobre cães em livrarias de sua cidade, ou até mesmo online. Todos são muito legais e interessantes. Pois você vai entender muito mais sobre o seu cão e descobrir coisas que jamais imaginava. Com certeza, você vai se apaixonar mais ainda por cachorros! <3

Leia mais sobre a linguagem dos cães aqui.

Deixe um comentário

Outros artigos

Doença da arranhadura do gato: sintomas e como prevenir

Todo mundo que é gateiro já ouviu, pelo menos uma vez, alertas sobre a doença da arranhadura do gato. Ainda que muitos nem saibam explicar do que se trata, ela é uma infecção bacteriana conhecida popularmente como febre da arranhadura do gato. Mas será que é tão perigoso assim?

O que é PIF (Peritonite Infecciosa Felina)? 

Existem algumas doenças do mundo pet que só afetam os gatos, como a AIDS Felina (FIV), a leucemia felina (FELV) e a Peritonite Infecciosa Felina, também conhecida como PIF. Menos incidente, mas não menos perigosa, a PIF precisa de diagnóstico rápido, pois pode ser fatal.