Os maiores mitos sobre cães

Deixe um comentário

Todo mundo já ouviu alguma informação sobre cães, como “os cães não enxergam em cores” e “focinho quente significa que seu pet está com febre”, mas depois ficou pensando se aquilo realmente era verdade, não é?  Então, que tal solucionar estas e outras dúvidas? Veja abaixo quais são os maiores mitos sobre cães.

1. A boca do cão é mais limpa que a nossa. Muitas pessoas deixam seu cães lamberem seu rosto, ou comerem no mesmo prato que eles e, quando questionados, dizem a frase acima. Mas é importante saber que um cãozinho tem a boca cheia de bactérias e germes adquiridos de várias formas. Pense que ele encosta o focinho em tudo o que está no chão e depois vai te lamber. Não é nada higiênico, não é? Mas isso não quer dizer que não tenha direito a um beijinho ou outro, de vez em quando.

2. Um ano dos cães equivale a sete anos nossos. Esse cálculo varia e depende muito do porte e qualidade de vida do cão. Cães menores, por exemplo, têm uma expectativa de vida maior que a de cães gigantes.

3. Fêmeas precisam ter filhotes antes da castração. Cães não pensam como nós, portanto, não vão sofrer caso não tenham filhos. Além disso, com a castração, é possível evitar o aumento da superpopulação de cães abandonados e prevenir doenças no aparelho reprodutor da fêmea antes do primeiro cio.

4. Cães não enxergam cores, apenas em preto e branco. Os cães não enxergam a mesma quantidade de cores que nós, mas também não veem apenas em preto e branco. Eles só enxergam uma gama de cores menor, já que possuem apenas duas células conhecidas como cones, enquanto nós temos três.

5. Focinho quente é sinal de doença. O focinho não mede a temperatura. Assim que seu cão acorda, normalmente, o focinho está quente e úmido, e isso não significa nada. Você deve apenas se atentar caso o focinho do seu pet esteja escamoso ou com um aspecto anormal.

Conseguiu solucionar suas dúvidas? Caso ainda tenha restado alguma, lembre-se de perguntar a um veterinário de confiança. Assim, você não corre o risco de se enganar.

,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>