Passear com o seu cachorro pode trazer mais benefícios do que você imagina

2 Comentários

Você chega em casa depois de um dia de trabalho, ganha um super abraço do seu peludinho, que, ansioso, esperou o dia todo para te ver cruzando a porta de entrada de casa. Relaxa os botões da camisa, prepara um sanduíche natural para o lanche e depois senta no sofá em frente à TV, com o cãozinho ao seu lado no sofá. 30 minutos depois de tamborilar os dedos no controle da TV, mudando de canal aleatoriamente, decide ir à janela dar uma olhada na rua e vê o movimento no início da noite pelo seu bairro.

Muitos canais na TV e muito tédio no sofá

Antes de se virar e dizer a palavra mágica, seu cãozinho já parece sentir que você decidiu pela melhor possibilidade do dia: Passear juntos, sem pressa, você olhando a noite que cai devagar, ele visitando todas as árvores, jardins e outros peludinhos que vocês encontram pelo caminho.

Opa! Ouvi a palavra mágica?

Embora a pré-disposição não seja sempre a mesma, vale muito a pena sair de casa com seu peludo para 30 minutos de caminhada pelas calçadas que contornam seu bairro.

Uma simples caminhada curta pode ajudar a esquecer dos estresses do trabalho, melhorar a saúde e socializar com os demais donos de peludos do seu bairro.

Os benefícios de uma boa caminhada

Para o seu peludo, a caminhada tem valor ainda maior, pois ajuda a evitar a fadiga de estar o dia todo preso dento de casa – por maior que seja o espaço para ele brincar, aumenta a confiança e a socialização com outras pessoas, ajuda a preservar instintos vitais, como o faro, e, claro, dá a possibilidade de brincar com outros cães.

Oi, baby, você sempre passeia por aqui?

Ter 30 minutinhos para o seu peludo, por mais escasso que seja o seu tempo, pode valer um grande alívio para a rotina de vocês dois.

Lembre-se que alimentação natural e rotina saudável são itens essenciais para a saúde do seu peludo.

,

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>