Pode dar ração de gato castrado para filhote?

Deixe um comentário

Quando um gato filhote chega à casa, é normal pensar que todas as rações são semelhantes; no entanto, é indispensável entender que a ração para gato filhote possui os benefícios essenciais para o desenvolvimento do felino até a sua fase adulta. E por isso é preciso oferecer o tipo de ração certa de acordo com cada fase de vida do felino. Nem pense em dar a ração para gato castrado ao novo membro da família. Confira por que isso não é recomendado:

Ração para gato filhote x ração para gato castrado

Mesmo sabendo da importância de oferecer o alimento certo em cada fase de vida, é comum que ainda existam dúvidas em relação à alimentação do gato. Para entender melhor as necessidades nutricionais do seu animal, vamos apresentar qual a indicação de cada tipo de ração.

ração para gato castrado busca atender a demanda energética e se adequar à nova rotina do felino. Devido à alteração no seu organismo em virtude da produção de hormônios, o gato castrado costuma gastar menos energia por conta do metabolismo mais lento, e também por ficar menos ativo após a cirurgia — por isso deve receber uma ração que forneça a quantidade adequada de calorias.

Já a ração para gatos filhotes possui o papel de reforçar as estruturas físicas e biológicas do felino, visto que o gato está em fase de crescimento e, por isso, precisa de uma alimentação com maior quantidade de energia para crescer e desenvolver sua estrutura muscular e óssea. Por isso é ideal que as rações para gatos filhotes tenham maior quantidade de proteínas do que a ração para gatos castrados.

Agora que sabemos o objetivo de cada ração, fica claro concluirmos que não é indicado oferecer ração de gato castrado para filhotes e vice-versa. Procure dietas que atendam às necessidades físicas e biológicas específicas do seu felino.

Melhor ração para gato filhote

A definição de melhor ração para gato vai depender da idade do seu animal de estimação. As rações naturais possuem uma formulação livre de corantes e conservantes artificiais.

Naturalis Gatos Filhotes Peixe & Frango é uma ração 100% natural, livre de corantes e conservantes artificiais. Em sua formulação são utilizados antioxidantes naturais e extrato de alecrim para conservação. Além de conter cálcio, é enriquecida com vitaminas e extrato yucca schidigera — que contribui para a redução do odor das fezes.

Melhor ração para gato castrado

Naturalis Gatos Castrados Frango & Peru também é uma ração 100% natural, e sua composição conta com zero corantes e conservantes artificiais. O extrato de alecrim e antioxidantes naturais são responsáveis pela conservação natural da ração. O produto oferece a quantidade correta de nutrientes de acordo com o nível de atividade física do seu gato, o que contribui diretamente para a sua saúde e bem-estar.

A quantidade de ração oferecida também é importante

Para manter seu felino saudável e dentro do peso ideal, também é importante que você ofereça somente a quantidade certa de ração por dia, independentemente se ele for filhote, castrado ou não. Em nosso site você encontra uma calculadora que, através dos dados do seu felino, consegue indicar a quantidade de ração ideal para que ele mantenha o peso certo.
Caso você ainda tenha alguma dúvida sobre ração para gato filhote ou gato castrado, pode perguntar ao Dr. Naturalis Responde.

 

,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>