Por que cachorro come grama

Deixe um comentário

Quando você leva seu cachorro para passear, ele come um pouco de mato? Já teve dúvidas sobre o porquê disso? Achou que o seu cachorro também gostava de uma saladinha? Saiba por que o cachorro come grama.

Motivos pelos quais cachorro come grama

Não se tem uma única comprovação, mas sim várias teorias sobre porque o cachorro comegrama. Preste atenção para que você possa evitar esse comportamento canino.

Uma das teorias é que a grama serve para limpar o estômago e o intestino. Quando o cachorro sente dores ou quando come algo que não lhe faz bem, a grama age como remédio caseiro para problemas estomacais e intestinais, e pode levar ao vômito. Atente-se a desconforto gástrico, digestão demorada, gases, cólicas intestinais, fezes ressecadas ou diarreia e leve seu cãozinho ao veterinário.

A grama também causa sensação de saciedade pelo alto teor de fibras. Ele poderá correr atrás de uma grama quando estiver com fome. Por esse motivo, torna-se indispensável oferecer uma ração natural de qualidade, com quantidade ideal de fibras e vitaminas.

Além disso, seu cachorro pode comer grama apenas por tédio e ansiedade. Fique alerta! Talvez você não esteja gastando a energia dele corretamente. Prepare saídas, brincadeiras com o cachorro e dê a atenção que seu amigo merece.

Além de encontrar formas divertidas para gastar a energia do seu companheiro, é imprescindível oferecer uma alimentação balanceada. Para isso você pode contar com uma ração natural rica em nutrientes, vitaminas, fibras e antioxidantes naturais.

Cachorro comendo grama não pode se tornar hábito

Tudo em excesso faz mal. Se você observar que seu cachorro está comendo muita grama, é hora de distraí-lo com outra coisa. Nas caminhadas, leve petiscos para que ele não coma grama.

Risco que o cão corre ao comer grama

Não deixe de observar o local onde seu cão está pegando plantas para comer. Alguns lugares, como praças e jardins, podem conter agrotóxicos e vermes que deixarão seu cachorro doente. Em casos mais perigosos, o cãozinho pode ingerir uma planta altamente tóxica.

Ração natural para cachorro que come grama

Falta de nutrientes também é motivo para que o cão coma grama. A dieta pode estar desequilibrada, com falta de vitaminas e minerais. Por isso ele sai em busca dessa compensação comendo grama.

Naturalis Total Alimentos é uma ração para cães 100% natural e desenvolvida com  ingredientes selecionados, para que o animal tenha altos índices de aproveitamento nutricional e mais qualidade de vida. Seu cãozinho merece uma ração natural que proporcione energia e saúde.

, ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>