Por que ter um arranhador para gatos?

Deixe um comentário

Quem nunca se deparou com aquele estrago que seu bichano fez arranhando o sofá, a cama, a estante e tudo o que tem na sua casa? Este é um comportamento do gato que faz parte de seus instintos naturais e, por isso, não desperdice tempo tentando evitá-lo – pois eles não fazem isso por rebeldia. A melhor forma de lidar com isso é adotando um arranhador para gatos.

Na natureza, os gatos selvagens usavam troncos de árvore e pedras para arranharem com a intenção de demarcar território, gastar as unhas e aliviar o estresse. Como o contexto dos gatinhos domésticos mudou e agora fazem parte de nossas famílias, é comum que qualquer objeto da casa se torne uma vítima e, por isso, indicamos que adote o arranhador.

Além de evitar os estragos em sua casa, este acessório para gato também é fundamental para a saúde mental do bichano, pois se não encontrar onde extravasar este instinto, poderá desenvolver problemas psicológicos.

Como fazer arranhador para gato

Caso seu gatinho ainda não tenha um arranhador, pode separar todos os materiais que listamos abaixo e colocar a mão na massa:

  • 1 madeira em formato cilíndrico de 15 a 20 centímetros de diâmetro
  • 1 madeira quadrada com 30 a 40 centímetro de largura e altura
  • 1 carpete com a mesma medida da madeira quadrada
  • Corda de sisal
  • Cola de madeira
  • Pregos e martelo
  • Grampeador para tapeceiro

Como fazer:

Prenda a corda com grampos na base da madeira cilíndrica e vá enrolando por toda a sua extensão. Quando terminar, grampeie a ponta da corda na base oposta e veja se está tudo bem firme.

Cole o carpete na madeira quadrada e, quando secar, pregue o cilindro de madeira já com a corda.

Está prontinho o arranhador para gato e você já pode fazer o primeiro teste com seu companheiro!

 

,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>