Pulga em gatos: saiba como cuidar e evitar

2 Comentários

A coceira  é o principal sintoma de pulgas em gato que, além de causar muita irritação e mudanças de comportamento, pode transmitir doenças. Infelizmente esse é um problema bastante comum entre os bichanos e deve receber toda a sua atenção para prevenir e tratar adequadamente.

Em casos mais avançados, as pulgas em gatos podem causar anemia e até verme intestinal. Por isso, a prevenção é sempre o melhor caminho, pois acabar com as pulgas é um desafio e tanto, mas nada que não possamos ajudá-lo. Para começar essa missão, a primeira coisa que você precisa fazer é conhecer bem esses parasitas.

As pulgas gostam de locais mais quentes, úmidos, sem a incidência de muita luz. Apenas os parasitas adultos ficam no corpo do gato, o que corresponde a cerca de 5%; e o restante – que são os ovos, as larvas e as pupas – se instala no ambiente.

Onde meu gato pegou pulga?

O gato pode pegar pulga se andar por um ambiente infestado ou se tiver contato com outros animais que tenham o parasita. Uma vez no corpo do felino, ela se reproduzirá soltando ovos por todo os cantos que o animal transita. Por esse motivo eliminar pulgas é tão complicado; não basta ter cuidados com o seu companheiro, como também com toda a casa e lugares por onde ele transita.

Estima-se que uma pulga gere 2 mil ovos em seu hospedeiro, que acabam se espalhando por todos os cantos da casa. Por isso, além de seguir as orientações do veterinário para acabar com as pulgas que picam seu gato, é importante colocar em prática alguns cuidados dentro de casa.

Como acabar com as pulgas em gatos

Para acabar com as pulgas adultas que ficam no corpo do felino existem vários produtos, mas o fundamental é consultar um veterinário. Ele conhece bem seu companheiro e saberá indicar a melhor solução para acabar com esse problema.

Já em casa, você precisa tomar providências urgentes. Lembre-se que a maior parte dos parasitas está no ambiente. Veja o que deve fazer:

  • Use o aspirador de pó: aspire toda a casa, principalmente os locais preferidos do gato. Sempre dê um reforço a mais em áreas escuras e quentinhas, que são as mais procuradas pela pulgas.
  • Lave as roupas com água quente e um pouco de vinagre. É importante que esse procedimento se repita até que o problema seja resolvido.
  • Não se esqueça do carro: se o seu gatinho tem o hábito de entrar no seu carro, não deixe de aspirá-lo. Lembre-se, também, da caixa de transporte – caso ele tenha uma.
  • Coloque inseticida no saco do aspirador de pó: esse cuidado evita que os ovos aspirados se eclodam e sigam o ciclo.

,

2 Comentários

  • Maurício Alves disse:

    Uso seu produto para gatos castrados; tenho três, eles amam.
    Estou em ENTRE RIOS DE MINAS, visando economia, queria saber se consigo comprar o produto direto com vcs como pessoa física.
    Qual seria o valor do produto: castrados frango e peru adulto com 10 kg e a qual a quantidade mínima para venda e entrega ?
    Posso usar CNPJ de meu filho para aquisição do referido produto em qual quantidade e valor? Qual o prazo de entrega e valor do frete (CEP.: 35490) ?

    • Naturalis - Total Alimentos disse:

      Maurício, agradecemos o carinho e ficamos muito felizes em fazer parte da alimentação saudável dos seus peludos. Mas infelizmente não fazemos venda direta. Trabalhamos apenas com venda dos nossos parceiros comerciais espalhados por todo o Brasil. Podemos te instruir da melhor maneira possível através da nossa página do Facebook. Basta entrar nesse link: https://goo.gl/krW6Dh

      Sempre que precisar, conte com a gente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>