Quando cachorro filhote pode comer alimento seco?

Deixe um comentário

Se você tem dúvidas sobre a época correta para introduzir a ração seca à alimentação do cachorro filhote, esse artigo é pra você!

Assim como um cão recém-nascido precisa de cuidados especiais, o cachorro filhote também. Isso se deve ao fato de que eles precisam se desenvolver de uma forma saudável, exigindo um pouco mais de atenção e paciência da nossa parte.

Não é segredo que a alimentação é um dos principais fatores que contribuem para que eles cresçam fortes e saudáveis, além de ajudar na prevenção de doenças. É importante entender as necessidades nutricionais de cada fase e oferecer a ração ideal para cada uma delas.

Cachorro filhote: quando ocorre o desmame?

O desmame geralmente começa no primeiro mês de vida, momento em que o cachorro filhote passa a desenvolver seus dentes e se interessar por outros tipos de alimentos. Não se preocupe em apressar o processo, isso ocorre de forma natural.

Não é aconselhado tirar o leite materno de uma vez — faça a transição aos poucos, até que o filhote se acostume com o alimento seco. Embora muitas vezes a mãe ainda tenha leite para oferecer nesse período, ela precisa reduzir os períodos de amamentação para manter a saúde, por isso, não indicamos que o desmame ultrapasse esse período de um mês, ok?

Dicas para introduzir o alimento seco

Recomendamos a introdução da ração com grãos mais durinhos após os três meses de vida, quando os dentes já estão mais firmes. O foco é oferecer um alimento rico em nutrientes e vitaminas essenciais para a estruturação dos ossos e da musculatura do cão. Se você procura um alimento seco ideal para essa transição, indicamos a Naturalis Cães Filhotes Frango, Peru & Frutas. Uma ração sem corantes e conservantes artificiais, com antioxidante natural, rica em proteínas e vitaminas e, claro, 100% natural. O seu filhote vai amar!

 

 

 

Atente-se à quantidade de ração oferecida ao seu cachorro filhote: o excesso gera mau costume e sobrepeso. Não é isso que queremos para ele, não é mesmo?

 

 

 

 

 

Essas são as nossas dicas para que o seu novo amigo tenha uma transição tranquila e saudável. Filhote feliz é filhote com energia para brincar, passear e viver momentos incríveis!

,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>