Quantas vezes ao dia devo dar ração para gato filhote?

2 Comentários

A chegada de um novo companheiro felino na sua vida traz muitas alegrias, mas é inevitável que apareçam dúvidas. Uma das principais, e que faz toda a diferença no desenvolvimento do gato, diz respeito à forma correta de alimentá-lo. Saber quantas vezes por dia deve-se dar ração para gato filhote é uma questão importante; e como só queremos o melhor para seu amigo, vamos lhe ajudar com algumas dicas que vão acabar com todas as suas dúvidas.

O leite materno é o primeiro alimento que o gato precisa receber; ele possui todos os nutrientes e as vitaminas que o gato precisa receber, e ainda contribui para a formação do sistema imunológico do felino. Após o desmame, a alimentação deve ser feita com ração para gato, que precisa ser específica para a fase de crescimento dele.

Como fracionar as porções de ração para gato

Apesar de preferirem petiscar, comendo sempre que der vontade, o ideal é que se estipule horários para deixar a ração disponível para o gato. Criar uma rotina alimentar contribui para que o funcionamento do organismo seja equilibrado e mais saudável.

Para determinar quantas vezes por dia pode dar ração para gato, você deve considerar a idade do peludo, pois as necessidades e o ritmo do organismo vão mudando com o tempo. No caso dos gatos filhotes, indica-se que a porção diária seja fracionada em três ou quatro refeições.

Quando falamos em porção diária, nos referimos à quantidade de ração indicada para o felino. É fundamental que se respeite essa orientação, pois evita a alimentação exagerada, que pode levar à obesidade.

Como escolher a melhor ração para gato filhote

A alimentação do gato filhote deve oferecer todas vitaminas e nutrientes necessários para constituição da estrutura muscular, desenvolvimento dos ossos e funcionamento do organismo. Destacamos que, no início da vida, os felinos precisam receber uma quantidade maior de proteínas para que tenham energia suficiente para um crescimento saudável.

Sendo assim, antes de pensar no método certo para alimentar seu amigo, você precisa escolher a melhor ração para ele. Neste sentido, aconselhamos que busque por um alimento completo que seja desenvolvido com proteínas de fonte animal de qualidade; assim, o felino terá maior aproveitamento nutricional. Também é importante ter atenção ao complexo vitamínico presente na ração, pois ele deve atender especificamente às necessidades do gatinho na fase de filhote.

Naturalis Peixe e Frango Filhotes é uma ração natural para gatos que – além de ter qualidade premium especial, sendo desenvolvida com ingrediente selecionados – também é livre de corantes e conservantes artificiais.

,

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>