Ração natural para gato castrado

Deixe um comentário

Cada fase da vida do seu gato exige uma alimentação específica. Quando filhote, ele necessita de nutrientes e maior quantidade de proteínas. Quando adulto, para se manter forte e saudável, é importante contar com antioxidantes naturais. Após a castração, é essencial ter um cuidado a mais com a alimentação, pois o animal passa a ter uma tendência maior ao ganho de peso. Por isso vamos apresentar os benefícios da ração natural para gato castrado.

Há muitas dúvidas sobre a castração do gato, sendo a maior parte delas acerca do ganho de peso após o procedimento. É importante entender que o felino passa por mudanças no metabolismo que reduzem suas necessidades energéticas — isso, juntamente com a falta de exercícios, pode resultar no sobrepeso.

Por isso é fundamental ter uma ração natural para gato castrado com menos calorias, mas rica em vitaminas e sais minerais.

Ração natural para gato castrado

O excesso de peso é um problema de saúde que diminui a expectativa de vida do animal. A importância do tratamento vai além da questão da gordura corporal. Outras consequências derivam dessa disfunção e podem acarretar doenças, como diabetes, problemas nos ligamentos e outros problemas de saúde.

Após a castração de gato, o animal precisa de uma alimentação com níveis calóricos ajustados às suas novas necessidades. Naturalis Gatos Castrados Frango & Peru é a melhor opção para oferecer uma nutrição completa ao animal, pois conta com todos os nutrientes, vitaminas e minerais essenciais para a saúde e o bem-estar dele.

Além de se tratar de um alimento com calorias adaptadas à nova necessidade energética do gato castrado e ser livre de corantes e conservantes artificiais, também auxilia na manutenção do trato urinário por meio do controle do pH.

Fazer exercícios físicos é importante para o gato castrado

Para que o seu gato castrado continue tendo uma vida saudável e livre de doenças, além de oferecer uma ração de alta qualidade você deve estimular atividades físicas, como caminhadas e brincadeiras divertidas de correr, e incentivar o consumo de muita água.

Essas atividades diárias não só vão contribuir para que o felino tenha uma melhor qualidade de vida — evitando o ganho de peso — como vão garantir momentos de prazer, e essa interação aproximará muito mais vocês dois.

Descubra qual atividade seu gato gosta mais e separe uma pequena parte do dia (cerca de 20 minutos) para ajudá-lo, de preferência de manhã ou no fim de tarde, evitando o calor. Lembre-se que a causa da obesidade não é a castração, e sim a falta de adaptação na dieta do animal e na rotina de exercícios que devem ser ajustados às mudanças de metabolismo.

Como calcular a quantidade de ração natural para gato castrado

Com a alteração hormonal da castração, é imprescindível se manter atento quanto à quantidade de ração natural para gato castrado e não oferecer comidas extras que não sejam balanceadas. Os gatos castrados ficam menos ativos e queimam menos gordura, por isso não deixe comida à vontade.

Para não errar a quantidade de Naturalis Gatos Castrados Frango & Peru, use a nossa calculadora de ração. No site, informe o peso e o grau de atividade física dele. Lembre-se de sempre acompanhar o peso com uma balança, deixar um pote com água limpa disponível todo o tempo e manter a rotina de visitas ao veterinário.

 

,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>