Saiba como receber uma visita canina em casa

Deixe um comentário

Todo mundo tem um amigo ou pessoa da família com um cãozinho apaixonante, não é? Brincar com eles é sempre uma delícia, mas quando essa pessoa decide viajar e pede para que você hospede o cão em sua casa, antes de aceitar, é preciso fazer alguns “testes”.

Se você já tem um cãozinho e não conhece bem o pet do seu amigo, é importante conhecê-lo junto ao seu cão, em um local neutro para os dois.

A partir disso, é fundamental observar o comportamento dos pets para ver se identifica algum sinal de estresse ou que aponte se a convivência entre eles será algo positivo. A princípio, pode ser que eles se estranhem, mas são os minutos seguintes que lhe dirão se eles podem conviver.

Correu tudo bem no primeiro encontro? Ótima notícia! Agora é hora de observar como seu amigo interage com o cãozinho dele. Assim, irá aprender o que o agrada e reduzirá a sensação de abandono ou estranheza por estar em um local desconhecido. Além disso, também converse sobre a rotina do pet, necessidades e manias.

Por fim, quando for receber seu hóspede, peça para que o tutor dele também mande a ração que o pet costumar comer, alguns brinquedos que goste e sua caminha.

Com essas dicas, fica mais fácil garantir que o cãozinho terá uma boa estada em seu lar!

,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>