Saiba porque é importante caminhar com seu cão mesmo no frio

Deixe um comentário

dog

Em dias frios, mal dá vontade de sair de casa, não é? Muito menos para fazer um passeio ao ar livre, mesmo que for com nossos pets. Mas enfrentar a baixa temperatura para manter seu cão ativo torna-se importante por uma série de motivos, mesmo que exija alguns cuidados.

Além de ser saudável e ajudar a evitar doenças como a obesidade, manter uma rotina de exercícios para seu amiguinho, mesmo nos dias “preguiçosos”, ajuda também a manter a harmonia na sua casa, já que um cão que não se movimenta, ou até se movimenta, porém, de forma limitada, pode tornar-se excessivamente agitado e impaciente.

Portanto, que tal repensar e manter o tópico “passeio com o cachorro” na sua agenda de inverno? Mas antes de sair com ele, veja alguns cuidados necessários:

Proteção: Assim como nós, os cães também precisam estar aquecidos. Por isso, antes de sair de casa, coloque uma roupa quentinha no seu amigo, principalmente se ele tiver a pelagem mais curta.

  • Fique atento: Cães não sentem tanto frio quanto nós, mas se ao sair, perceber que ele está tremendo e encolhido, volte para casa e busque saber se não há algum problema de saúde.
  • Filhotes e idosos: Nesse caso, é mais importante ainda mantê-los aquecidos durante os passeios, já que estes costumam ser cães mais frágeis. Para isso, além das roupas, dar voltinhas é fundamental para exercitá-los e mantê-los saudáveis e relaxados.
  • Horário: Para evitar o desconforto (dos dois) e possíveis resfriados ou outras doenças, escolha levar seu amigo para passear nos horários mais quentes do dia.

Gostou das dicas? Assim, você e seu amigo continuam se exercitando e com a saúde em dia para curtir juntinhos esse inverno e muitas outras estações.

,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>