Saiba quais os locais que não são propícios para levar seu cão!

Deixe um comentário

Quem tem e ama cachorros, adora levá-los como acompanhante em diversos lugares, não é mesmo? Mas, às vezes, não nos damos conta que existem locais que são inapropriados ou inadequados para levar nossos cães, pois podem deixá-los estressados e até prejudicar a saúde deles. Além disso, existem locais em que realmente não podemos levar nossos cães, pois são proibidos, e mesmo assim, muitas pessoas insistem.

Mas quais os locais inapropriados para levar meu cão?

- Praias: São um local de lazer, para nós, humanos, certo? Mas, nem sempre são legais para seu cão, pois ele pode não gostar do calor, da areia e nem da água (o que também pode ser um risco, pois de um minuto para outro, ele pode entrar no mar sem você ver e na pior das hipóteses se afogar ou sumir). Outra coisa: muitas vezes as pessoas levam cães para a praia, mas não recolhem suas necessidades, deixando na areia. Por esses e outros motivos, cães são proibidos em praias aqui no Brasil.

- Locais com muitas pessoas: Shows, festivais, passeatas, desfiles de carnaval etc, são locais que você não deveria levar seu cão, pois são muito lotados e barulhentos. Isso pode incomodar seu cachorro e até deixá-lo nervoso, devido ao barulho e a quantidade de pessoas presentes. A não ser que seja um evento PARA CACHORROS, como uma caminhada para cães, evite levar o seu em ocasiões diferentes.

Além de locais inapropriados, também existem condições climáticas inapropriadas para levar seu cão para passear, sabia? O ideal é levá-lo para fora, se possível quando o clima estiver ameno e agradável. Veja só algumas situações:

- Nos dias muito frios, evite levar seu cão para fora, se ele não for de uma raça que esteja acostumada com esse clima, como Akita e Husky Siberiano por exemplo, pois caso contrário, ele pode sofrer muito com o frio e até ficar doente.

- Quando estiver chovendo, também evite os passeios, pois o cachorro pode ficar resfriado, principalmente se a chuva for mais grossa. Lembre-se que a sua imunidade é diferente da dele. E ele ainda pode acabar fugindo, assustado com um barulho de trovão repentino.

- Muito sol e muito calor também pode prejudicar a saúde de seu amigão, principalmente se ele for um cão de focinho achatado, como o Pug, por exemplo, ou um cão com pelos muito compridos ou muitas dobras.
Essas raças sentem muito calor e os de focinho curto, sentem dificuldade de respirar, portanto, não é indicado expor os bichinhos no sol ardente, principalmente para fazer longas caminhadas.

,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>