Saiba quais são as diferenças entre as rações para cães e gatos

Deixe um comentário

Apesar de ocuparem o mesmo espaço no seu coração, cães e gatos são diferentes e precisam de rações específicas. Por isso, pode esquecer aquela ideia de que a ração para cães também serve para o seu gato e vice-versa. Cada alimento é desenvolvido especificamente para atender às necessidades nutricionais de cada animal, sendo enriquecido com as vitaminas e minerais recomendados para manter a saúde dos seus companheiros. Para entender por que você não pode dar a ração de gato para cachorro (e vice-versa), é importante conhecer o funcionamento do organismo de cada animal e qual nutrientes e vitaminas são vitais para a eles.

O que deve ter na ração para gatos

Os felinos são carnívoros por natureza e dependem do consumo de proteína de origem animal para manter o funcionamento normal do seu organismo. A alimentação dos cães também deve contar com carnes, mas suas necessidades são menores se comparada aos gatos. Por isso, a ração felina possui índice maior de proteínas e gorduras.

Outro elemento fundamental na alimentação dos gatos que está presente na ração é a taurina, um aminoácido importante para cuidar das funções cardíacas e saúde da visão.

Caso a alimentação dos gatos não for feita com rações específicas, ele corre o risco de desenvolver diferentes problemas de saúde causados pela deficiência de proteínas, gorduras e taurina. A falta deste último pode levar a cegueira e até causar problemas cardíacos.

O que deve ter na ração para cães

A ração para cães deve contar com proteínas de origem animal ou um conjunto com alimentos alternativos de onde se possa absorver os nutrientes. A alimentação dos cães não necessita de grandes quantidades de gordura como a dos gatos, e por isso não é recomendado que seu companheiro canino consuma a ração felina, pois a longo prazo o animal pode ter o sistema digestivo sobrecarregado e pode ganhar peso rapidamente. Sendo assim, além do risco de obesidade, o cão pode desenvolver diabetes e problemas cardíacos.

Sempre existe aquela história de que a comida do outro é mais gostosa. Por isso, fique atento para evitar a troca de ração entre seus animais de estimação.

, ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>