Sanduíches que valem por uma refeição

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Quem disse que sanduíches não são saudáveis. Sabendo acertar os ingredientes, a gente consegue fazer um sanduíche saboroso, benéfico para a nossa saude e que vale por uma refeição principal.

Confira dicas de receitas de sandubas deliciosos para aquele dia corrido que pede uma refeição rápida de fazer.

O primeiro sanduíche é o de ricota temperada, que além de gostoso e nutritivo, substitui facilmente o nosso almoço ou jantar. Para preparar essa delícia, use duas fatias de pão italiano ou integral, e recheio-o com três colheres de sopa de ricota fresca, uma colher de sopa de iogurte natural desnatado, uma fatia de peito de peru defumado picado em cubos pequenos, duas rodelas de tomate e por fim, uma folha de alface corta em fatias finas. Por apresentar um sabor bem suave, a dica aqui é temperar a ricota com uma colher de sopa de azeite extra-virgem e uma pitadinha de sal.

E sabe por que a ricota é o ingrediente principal desse sanduba? Porque é esse queijo que vai trazer um montão de benefícios para os nossos ossos, unhas, pele, cabelos e de quebra, nos ajudará a manter uma boa forma, pelo fato de ser um queijo desprovido de gorduras.

A nossa segunda dica é o sanduíche de frango, que é feito com pão ciabatta, um peito de frango grelhado, duas folhas de alface picadas em fatias finas e um tomate fatiado em rodelas. Se preferir, pode acrescentar uma fatia de queijo ou duas colheres de maionese. É super simples e fica maravilhoso!

Por fim, a nossa última e igualmente saborosa dica, é o sanduíche de atum, que é preparado com duas fatias de pão integral ou um pão sírio, recheado com duas colheres de sopa de atum ou sardinha escorrida, duas colheres de sopa de iogurte natural desnatado ou duas colheres de maionese.

Agora é só você escolher umas dessas três opções e começá-las a colocar em prática naqueles dias de “corre corre”. Se na hora do preparo estiver faltando um ingrediente ou outro, não tem problema, a ideia é você usar a sua criatividade e rechear o seu sanduíche com carboidratos (que são os fornecedores de energia), proteínas (que são as fornecedoras de matéria prima para a construção do nosso corpo), vitaminas e sais minerais (que regulam o nosso corpo de maneira geral).

Ah, e para deixar o seu corpo com mais disposição e energia, opte por um copo de suco natural ou vitamina de frutas para acompanhar esses sanduíches. Assim, toda essa alimentação valerá por uma refeição completa! Bom apetite.

 

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2 Comentários

  • dieta disse:

    Adorei seu site. Muito bom e com conteúdo de qualidade. Até agora só tinha encontrado porcaria na internet. Parabéns e continue assim. Abraço e sucesso

    • Naturalis - Total Alimentos disse:

      Agradecemos pelo seu elogio e ficamos muito felizes que tenha gostado do nosso site!
      É maravilhoso levar uma vida feliz e saudável, não é mesmo?

      Sempre que precisar, conte com a gente!

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