Sapos: O perigo pode estar no seu jardim.

2 Comentários

Por serem animais lentos, os sapos acabam se tornando presas fáceis para os cães, o que é um perigo, já que o simples contato entre a boca do seu cãozinho e a superfície de um sapo pode causar graves intoxicações!

E como você quer ver seu pet sempre saudável, para protegê-lo, é importante saber os sintomas da intoxicação e como proceder caso ele acabe mordendo um sapo por aí:

Sintomas de intoxicação por veneno de sapo

1 – Ânsia de vômito logo após a intoxicação;

2- Salivação intensa;

3 -Incontinência urinária e fecal, ou seja, o animal faz suas necessidades de forma descontrolada.

O efeito do veneno também pode causar hemorragias generalizadas nos cães, parada cardíaca e até mesmo a morte em pouco tempo.

Caso seu cão apresente algum desses sintomas, é importante saber que é uma situação de emergência, que precisa de tratamento imediato. Por isso, se você presenciou algum contato do seu pet com um sapo, o que pode ser feito como medida de primeiros socorros é lavar bem a boca do cachorro com água para eliminar restos do veneno, se for possível. Caso não tenha segurança, leve-o direto ao veterinário já que a intoxicação pode causar dor no animal e deixá-lo um pouco agressivo.

O mais importante em uma situação como esta é sempre manter a calma e procurar por um médico veterinário o mais rápido possível. Quando o animal intoxicado recebe atendimento imediato, as chances de sucesso no tratamento são muito maiores. 

,

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>