Segurar a fome é uma barra!

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Considerada uma excelente fonte de fibras, de energia (carboidratos), de proteínas, de gorduras entre outros nutrientes, a barra de cereal ganha cada vez mais espaço nos cafés da manhã e lanchinhos da tarde.

Morango, chocolate, mel… Impossível resistir.

Adotada inicialmente pelos atletas como uma fonte rápida e prática para uma alimentação com energia, agora ela conquistou o gosto popular e está presente até nas lancheiras das crianças. Graças à correria que vivemos, a barra de cereal acaba se tornando uma saudável e saborosa alternativa nutricional, mas é importante ter cuidados, assim como qualquer outra fonte de energia, as barras de cereais devem ser consumidas com moderação e jamais para substituir refeições.

Opção saborosa e nutritiva para o café da tarde.

E já que existem diversas opções no mercado, a gente vai dar a dica de como escolher a barra ideal para o tipo de alimentação que você precisa:

Barras de cereais com frutas: Possui em média 95 a 110 kcal, pode ser uma ótima pedida para aquele lanchinho entre as refeições ou até mesmo antes da atividade física. A dica aqui é, prefira as barras que contem mais carboidratos (mínimo de 16 gramas), mais fibras (mais de 3 gramas) e teor reduzido de gorduras.

Barras de cereais com soja: Essas trazem todos os benefícios da proteína da soja e seus aminoácidos essências, aqueles que nosso organismo não produz. Este tipo de barra acaba se tornando um importante aliado para equilibrar sua dieta.

Barras de cereais light: Fique esperto aqui, o light nem sempre é sinônimo de menos caloria. Observe se na composição há uma quantidade maior de carboidratos complexos (ou integrais) e teor reduzido de gordura.

Barras de cereais diet: Neste tipo de barra, o açúcar é substituído, na maioria dos casos, por sucralose, já que são indicadas para as pessoas que fazem dieta de restrição, como os diabéticos. Se você deseja emagrecer, prefira as que tenham uma quantidade de gordura pequena, ela pode se tornar uma opção para complementar o cardápio.

Um prato cheio de saúde.

Já escolheu sua preferida? Agora é só deixar um kit na mochila e ter sempre a mão para aquela hora que bater uma fominha.

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