Seu cãozinho tem problemas de visão? Aprenda como descobrir!

Deixe um comentário

Assim como com as crianças, nossos cãezinhos também precisam de atenção redobrada em relação a possíveis problema de visão, por isso, é essencial se atentar aos sinais, como incômodos passageiros ou uma “sujeirinha” nos cantinhos dos olhos.

Mas quais os outros indícios de que ele está com algum problema de visão?

É possível notar alterações na aparência dos olhos do cão, como excesso de secreção ocular, alteração na cor, opacidade, vermelhidão excessiva, incômodo e odor, que são demonstrados pelos cãezinhos por meio de piscadelas ou tentativa de passar as patinhas nossos olhos.

Além disso, atente-se ao modo como seu pet se locomove, caso demonstre dificuldade, ou bata em móveis, quinas e paredes, pode ser que esteja com a visão parcialmente comprometida.

Ao notar algum desses sinais, além de levá-lo a um médico veterinário o mais rápido possível para iniciar um tratamento adequado, o tutor também deve adotar algumas adaptações em casa para garantir a segurança e qualidade de vida do seu cãozinho.

Em casos de perda de visão aguda ou gradativa, para reduzir a possibilidade de impacto, o ideal é manter os móveis no mesmo lugar, se possível, colocar protetores de silicone nas quinas também são medidas extremamente válidas, bem como colocar a caminha do pet, potinhos de comida e água em locais amplos e de fácil acesso.

Prevenção

O melhor caminho para prevenir seu cão de problemas de visão é levá-lo periodicamente a um veterinário de confiança que faça o check-up de rotina.

Com esses pequenos cuidados, você facilita a vida do seu cãozinho, que muitas vezes se adapta rapidamente à perda (parcial ou não) de visão. Cabe ao tutor manter a calma e cuidar do seu pet com ainda mais amor e carinho nessa fase.

,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>