Vai mudar de casa? Saiba quais cuidados você deve ter com o gato

Deixe um comentário

Quem já passou por uma mudança de casa sabe o estresse que envolve todo esse processo. São tantos cuidados que acabamos não nos preparando para dar atenção ao nosso gatinho, que sofre com essa situação. Os felinos odeiam mudanças em seu território; imagine o impacto ao mudar de casa. Existem casos em que o animal pode desenvolver doenças relacionadas ao estresse que prejudicam todo o funcionamento do organismo. Para evitar problemas de saúde e minimizar o sofrimento do seu companheiro, daremos algumas dicas.

Gato sozinho em casa

Não é aconselhado que deixe seu gato sozinho em casa durante a preparação para a mudança, pois isso pode aumentar o estresse dele. Estar em casa mas não dar atenção a ele também não é recomendado. O ideal é manter sua rotina de brincadeiras com o gato e dedicar ainda mais atenção a ele nos dias que antecedem a mudança. Isso poderá ajudá-lo a lidar melhor com a movimentação na casa.

Caixa de transporte para gato

A caixa de transporte para gato será importante em todo esse processo, por isso vale a pena criar algumas atividades que o aproximem do objeto. Incentive algumas brincadeiras na caixa e deixe-a disponível para o felino brincar, assim ele vai se acostumando e quando precisar usá-la não terá tanta dificuldade em mantê-lo calmo.

Prepare a casa nova

Antes de levar seu companheiro para a casa nova é importante prepará-la para oferecer um ambiente confortável e seguro para o animal. Instale telas de proteção nas janelas e varandas. Esse cuidado evita tentativas de fugas – que podem ocorrer em mudanças de casa, pois o gato se sentirá desconfortável e tentará voltar para o antigo lar.

Também é importante levar todos os brinquedos preferidos do seu companheiro ao invés de comprar novos.

Poupe o gato da bagunça

O ideal é levar o felino para a casa nova apenas quando estiver tudo em ordem e você tiver tempo para ele, mas é claro que não pode deixar seu companheiro sozinho. Tente organizar a casa ou pelo menos um cômodo para receber o gato; se levá-lo para a casa nova durante o processo de mudança, ele irá se estressar muito com a bagunça e com a falta de atenção.

Não mude a alimentação do gato

Tenha o cuidado de manter os horários em que alimenta o felino e nem pense em mudar de ração durante a mudança de casa. O organismo dele irá rejeitar tantas alterações e ele poderá ficar doente. Procure manter uma alimentação saudável e saborosa.

Naturalis Gatos é uma linha completa para cuidar bem do seu amigo. São rações naturais livres de corantes e conservantes artificiais, o que significa mais qualidade de vida para o seu gato. Além da formulação 100% natural, a combinação de frutas e vegetais dão um sabor todo especial, com nutrientes e vitaminas.

,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>