Veja 5 dicas para lidar com cães alérgicos

Deixe um comentário

Provavelmente você conhece alguém que tem um cãozinho alérgico e isso não é por acaso. As alergias estão entre as doenças mais comuns do mundo, inclusive quando se trata dos nossos pets.

A alergia em cães é uma das causas campeãs de visitas a consultórios de médicos veterinários e, assim como acontece conosco, pode ser desencadeada por uma série de fatores.

Sintomas como coceira intensa, inflamação local, feridas e queda de pelos são os sinais que, geralmente, indicam que um cão está com alguma alergia.

Saiba como lidar com seu cão caso apresente algum deles:

1.Leve seu cãozinho a um veterinário de confiança para que seja feita uma avaliação completa.

2. Se descobrir a quais substância seu cão é alérgico, retire da casa ou mantenha longe dele os componentes que causam alergia, como poeira doméstica, rações e ácaros.

3. Lave a roupinha de cama do seu cão semanalmente.

4. Dê mais banhos no seu pet. Banhos semanais podem remover alérgenos dos pelos, que podem contribuir para as crises alérgicas.

5. Durante a higiene, utilize produtos que contêm agentes antimicrobianos e antifúngicos, mas antes, converse com seu veterinário para saber quais são os mais indicados no caso do seu amigo.

Gostou das dicas? Assim, você ajuda a controlar a alergia do seu cãozinho e torna os dias dele tranquilos e agradáveis.

,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>