Veja algumas dicas para escolher o comedouro ideal para cachorro

Deixe um comentário

Na hora de alimentar seu cãozinho, além de escolher uma ração de qualidade , utilizar um comedouro para cachorro adequado também faz toda diferença. E não são as cores, aparência e marca que devem ser levadas em consideração, mas sim se ele proporcionará ou não o conforto de que seu pet precisa na hora de se alimentar.

Como escolher o melhor comedouro para cachorro

Escolher um comedouro para cães adequado é essencial para proporcionar uma alimentação confortável e diversos outros benefícios ao pet, como a redução do estresse, de danos cumulativos nas articulações por excesso de esforço e prazer ao se alimentar. Quer saber como escolher a vasilha para cachorro ideal, de acordo com o porte e as características dele? Veja as dicas abaixo:

  • Para cães filhotes  ou com focinho achatado: nesse caso, o ideal é optar por um comedouro pet que seja raso, para que o cão alcance a comida com mais facilidade.

  • Cães de focinho longo: para cães com essa característica, o indicado é escolher um pote de comida para cachorro que seja fundo. Esse tipo de pote deixa um espaço livre para o focinho, o que torna a alimentação mais confortável.

  • Cães altos: para cães altos, o certo é ajudá-lo a manter a postura na hora de se alimentar para que não tenha problemas nas articulações ao se abaixar muito. Para isso, você pode optar por um comedouro para cachorro de grande porte que seja fixado em um suporte próprio para comedouro.

Seu cãozinho não come em excesso e você não tem tempo de servir as refeições para ele durante o dia? Neste caso, uma ótima opção são os comedouros automáticos para cães, que liberam o alimento aos poucos para o pet, de acordo com a sua vontade.

Limpeza do comedouro para cachorro

Muitos tutores acabam se esquecendo da importância da limpeza dos comedouros ou bebedouros para cachorro, o que pode representar perigo à saúde do peludinho que, para que seja realmente alimentado da melhor forma , também precisa contar com recipientes limpos. Por isso, o ideal é sempre limpar os utensílios de alimentação do seu pet depois de cada refeição e, no caso do bebedouro para cães, o indicado é lavá-lo a cada troca de água com sabão neutro e água potável.

Gostou das dicas? A escolha de um comedouro para cães adequado também pode ajudar no caso de animais que se recusam a comer. Assim, antes de comprar um para seu cãozinho, que tal consultar um veterinário de confiança? Um bom profissional poderá explicar quais as características do seu cãozinho e indicar um comedouro pet ideal para ele.

,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>