Verão: veja 5 formas de proteger seu cão do calor intenso

Deixe um comentário

Em dias muito quentes e abafados, todo mundo procura um jeito de “fugir” do calor intenso, não é? Seja com roupas leves, muita água gelada, piscina ou mar! Mas e quando se trata dos nossos pets, quais cuidados são necessários para que eles não sofram no verão? Veja as dicas que separamos para você:

Atenção aos horários de passeio

Mesmo que seu pet adore brincar ao ar livre, deixe as brincadeiras mais agitadas para o período da manhã, antes das 9h, ou após o pôr-do-sol. Isso reduz os riscos de insolação, já que seu cão está mais próximo do chão que você e, por isso, acaba sentindo mais calor.

Mantenha seu cão hidratado

Lembre-se de sempre deixar bastante líquido disponível para o seu cão durante o dia e também de trocar a água, principalmente nos horários mais quentes.

Proteja os cães de focinhos curtos

Cães de focinho achatado, como boxer, buldogue e pug, tem mais dificuldade para respirar, o que piora no verão, portanto, os cuidados com eles devem ser redobrados.

Tose seu cão

Se a raça do seu cão pode ser tosada, diminua bastante a pelagem para que ele não sofra nos dias extremamente quentes. Nessa hora, mais importante que a beleza, é o bem estar do seu amigo!

Atenção aos sinais que mostram que seu pet está com muito calor

Se seu pet permanecer por muito tempo com a boca aberta e respiração ofegante, leve-o para um local fresco e ofereça a ele muita água. Além disso, é importante sempre ter em mãos o contato de um veterinário de confiança.

Gostou das dicas? Agora é só aproveitar a estação mais feliz do ano sem nenhum desgaste para o seu fiel companheiro!

,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>