Viagem de férias: saiba como levar seu cão em segurança

Deixe um comentário

Na hora de viajar, quem é que não fica com o coração partido só de pensar em deixar seu pet sozinho em casa? Por este e outros motivos, os cães comumente acompanham seus donos nas viagens de férias. Mas para que, assim como nós, eles também fiquem em segurança, é importante seguir algumas dicas:

Transporte

Ônibus: A maioria das empresas aceita cães de pequeno porte desde que eles tenham a documentação necessária e viajem em caixas adequadas. Mas é importante checar com a sua antes de adquirir as passagens.

Carro: Neste caso, é importante que seu cãozinho seja transportado em casas apropriadas ou com um cinto de segurança específico para ele. Essa recomendação atende às normas do Código Brasileiro de Trânsito, que prevê multas e perdas de pontos na carteira caso sejam desrespeitadas.

Avião: Além do atestado de saúde, é fundamental que a reserva seja feita com antecedência, já que as empresas aéreas têm limite para o transporte de animais. Mas antes de se programar, não deixe de checar as normas da empresa com a qual você pretende viajar.

Bagagem do cão

Alguns itens básicos e indispensáveis são: guia; coleira; ração; documentos; potes com água; comida e a caminha do seu pet.

Saúde

Para evitar sustos, é preferível alimentar seu cão em pequenas quantidades antes de viajar, garantindo assim, que ele não enjoe no caminho. Além disso, consulte seu veterinário para que as vacinas e vermífugos estejam em dia. Veja também quais os medicamentos recomendados para que você tenha sua farmácia básica. É sempre mais fácil levar os remédios de casa.

Viu, só? Agora é só seguir essas dicas e “colocar o pé na estrada” com a melhor companhia do mundo!

,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>