Vitaminas para cães: cuidar da saúde canina na alimentação

Deixe um comentário

A saúde canina está diretamente ligada à qualidade da alimentação do cachorro. Ao escolher a melhor ração para seu companheiro, você deve ter atenção a uma série de cuidados que fazem toda a diferença para o desenvolvimento do animal. Sempre nos preocupamos com o teor energético e a qualidade das proteínas da ração, mas é fundamental pensarmos nas vitaminas para cães que estão presentes no alimento.

As vitaminas contidas nas rações para cães desempenham um papel importante na manutenção da saúde canina, pois atuam no combate a doenças e melhoram o funcionamento do organismo. Existem diversos tipos de vitaminas, mas você sabe quais são essenciais ao seu companheiro? Sabe se ele está recebendo todas que precisa?

Vitaminas para cães na ração

Uma alimentação equilibrada é importante para que o animal receba todas as vitaminas que precisa, por isso, muita atenção ao escolher o alimento ideal. Naturalis é uma ração natural livre de corantes, aromatizantes e conservantes que garante uma nutrição completa e saudável para seu amigo. Além disso, Naturalis é enriquecida com um complexo vitamínico completo para atender a todas as necessidades do cão.

Conhecer a função das vitaminas presentes na ração canina é interessante para que saiba a importância delas no organismo do animal:

Vitamina A: contribui para a saúde da visão, crescimento saudável e ajuda no combate e prevenção de doenças caninas.

Vitamina B1: atua no metabolismo energético e é importante para o funcionamento do sistema nervoso.

Vitamina B2: fundamental para o metabolismo dos aminoácidos e gorduras.

Vitamina B6: presente no metabolismo do ferro, gorduras, proteínas e glicídios.

Vitamina B12: tem função importante no metabolismo das proteínas e síntese da hemoglobina.

Vitamina D: atua na absorção de cálcio e é importante para o metabolismo fosfocálcico.

Vitamina E: atua como antioxidante e previne problemas musculares.

Vitamina H: trabalha no metabolismo de lipídios, protídeos, glicídios e na integridade dos tecidos.

Vitamina K: aumenta a produção de fatores de coagulação.

Vitamina PP: mantém e melhora a integridade dos tecidos.

Outro cuidado que merece sua atenção é quanto à quantidade de vitamina consumida pelo cão. Não basta o consumo, a dosagem deve ser adequada, pois tanto a falta quanto o excesso podem desencadear problemas. A alimentação com ração canina é recomendada por se tratar de um alimento desenvolvido de forma balanceada e completa com todos os nutrientes, sais minerais e vitaminas essenciais.

 

,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>