Você não vai acreditar nas razões para conversar com seu cão

Deixe um comentário

Não há nada melhor do que chegar em casa depois de um dia longo de trabalho e ser recebido com todo carinho pelos nossos cãezinhos, não é? Eles são capazes de acabar com todo o stress e cansaço em pouco tempo e ainda, muitas vezes, tornam-se nossos confidentes.

Mas você sabe quais são os reais benefícios de falar com seu amiguinho?

É saudável

Já que seu cão não pode dar conselhos, conversar com ele pode te ajudar a se expressar e colocar suas ideias em ordem. No caso das crianças, também é saudável estabelecer contato com os cães porque pode ser uma base importante de autoafirmação.

Te ajuda a dar atenção ao seu pet

Quem tem um cãozinho sabe que eles precisam de muita atenção, por isso, conversar com ele é uma boa oportunidade de estar perto e estabelecer um vínculo mais forte.

Ele é um ótimo ouvinte

Um cão é uma companhia não julgadora. Portanto, quando se trata de desabafar os problemas do cotidiano, ele será o melhor ouvinte de todos.

Eles não falam, mas compreendem

Os cães têm alto nível de sensibilidade, não entendem o que dizemos, mas percebem como estamos nos sentindo e o que queremos dizer. Por isso, são capazes de nos compreender.

É divertido

Falar com seu pet é relaxante e fará com que você tenha momentos muito agradáveis com um amigo mais que fiel.

Gostou das dicas? E se você ainda não conversa com seu cão, que tal falar com ele pelo menos um pouquinho?

,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>