Volta às aulas: 5 dicas para acostumar seu cãozinho à ausência das crianças.

Deixe um comentário

As férias acabaram e, assim como você, as crianças já estão cheias de atividades durante todo o dia, não é? Nessa hora, não somos só nós que precisamos nos “readaptar”, nossos pets também sentem nossa ausência, principalmente dos pequenos. Por isso, separamos algumas dicas para tornar este período mais tranquilo para seu cão.

1. Estimule a independência do seu cãozinho

Mesmo enquanto as crianças ainda estiverem em casa, procure estimular seu cão a brincar sozinho e também a ficar em outros cômodos da casa, onde não há mais ninguém. Você também pode colocar a caminha onde passa menos tempo durante o dia, junto com os brinquedos prediletos do seu amiguinho, água e comida.

2. Crie brincadeiras para quando ele estiver sozinho

Um bom exemplo é brincar de procurar o “tesouro” escondido. Para isso, você pode usar a ração do seu pet, ou então brinquedos. Mas lembre-se que é importante treiná-lo enquanto ainda há tempo. Nessa hora, as crianças também podem ajudar enquanto se divertem, não é?

3. Finja que tem gente em casa

Alguns animais se sentem mais confortáveis quando você deixa a luz acesa, um rádio ligado ou uma peça de roupa sua, ou das crianças, com ele. Já outros cães ficam ainda mais ansiosos com esses artifícios. Por isso, vale observar o comportamento do seu pet para saber qual a melhor forma de fazer com que ele não se sinta sozinho.

4. Estimulem crianças brincarem com o pet quando chegarem em casa

As crianças eram a melhor companhia do seu pet nas férias e agora passam o dia todo fora. É claro que ele ficará carentinho. Por isso, para que não falte carinho, estimule as crianças a brincarem com ele em algum momento do dia.

5. Quem tem um, tem dois?

Tem sim. Que tal uma companhia 24 horas para seu cão e, de presente, mais um amigo fiel em casa? A maioria dos cães se sente menos sozinho e mais feliz na presença de outro cão.

Gostou das dicas? Agora é só colocá-las em prática e fazer seu melhor amigo feliz todos os dias, não importa o período do ano.

,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>