Escolha a linguagem:

Pergunte à Naturalis, nossos veterinários irão responder.

Gatos
Caes
Alimentação Educação Outros Saúde

Castrado

Meu cachorro foi castrado em janeiro. Desde então ele continua marcando território. Mas o mais importante é q ele fica com o pênis para fora. Levei na veterinária de novo, ela fez outra cirurgia para alargar p pênis entrar. Não resolveu. Ele continua com o pênis para fora e inchado. O que pode ser feito??????

Dra. Lara Goulart responde

Olá! Bom dia, tudo bom?

É muito importante encaminhá-lo ao médico veterinário novamente, porque neste caso são necessários exames complementares, para assim descobrir a causa dessa exposição peniana, antes de começar um novo tratamento corretivo.

Abraços!

Compartilhe essa resposta com seus amigos!

Benefícios da ração hipossodica

Insuficiência cardíaca e benefícios da ração hipossodica

Dra. Lara Goulart responde

 

Olá! A concentração de Sódio tolerada pelo animal sem que surjam sinais clínicos depende do tipo e gravidade das lesões cardíacas, mecanismos neuro-humorais e do estado de congestão do paciente. O ideal é evitar ingestão excessiva ao invés da severa restrição, a não ser que surjam evidências de Insuficiência Cardíaca Congestiva. O ideal é seguir a orientação do médico veterinário que diagnosticou o animal com problema cardíaco e saber qual doença que afeta esse sistema antes de introduzir um novo alimento.

 

Abraços!

Compartilhe essa resposta com seus amigos!

peso border collie

Qual é o peso ideal para 2 meses e meio da minha border collie ela está com 5 kilos achei um pouco pequena quando comprei

Dra. Lara Goulart responde

Olá! Bom dia, tudo bom?

Existem alguns padrões raciais estabelecidos para um Border Collie já adulto, mas isso não se enquadra para um filhote. É muito comum em uma mesma ninhada de filhotes, encontramos tamanhos e peso diferentes, isso depende do pouco espaço e tempo de desenvolvimento dentro do útero da mamãe.

Por mais que sua mascote pareça ser pequena, ela vai se desenvolver, mas para que isso aconteça com saúde e vitalidade, é muito importante fornecer um alimento de qualidade e balanceado. Assim, Naturalis seria uma boa opção, um produto 100% natural e balanceado, com proteínas selecionadas de Frango e Peru, acrescentando pedacinhos de frutas desidratas, dando um sabor irresistível a ração. Compre e perceba o bom desenvolvimento da sua mascote.

 

Abraços!

Compartilhe essa resposta com seus amigos!

Cio.

Minha cachorrinha tem 13 meses e ainda nao teve o 1 cio é normal acho ela muito magrinha ela come muito bem a naturalis para racas pequenas

total19painel responde

Olá! Primeiramente ficamos muito felizes pela escolha nutricional da sua mascote, um produto totalmente natural e balanceado, com excelentes fontes de proteínas. O que ela apresenta pode ser o caso do cio silencioso, o que não se refere a falta do mesmo na cachorra, mas sim a falta de alguns sinais que evidenciam este período. Não há sangramento e a vagina da fêmea fica sem nenhum inchaço. Com isso, o tutor acaba não percebendo que a fêmea entrou no ciclo menstrual. É bom verificar com o médico veterinário de sua confiança, se sua mascote está se desenvolvendo corretamente, o fato dela ser “magrinha”, não quer dizer que não está saudável. Após uma consulta completa com exames complementares, pode descartar qualquer possibilidade de doenças que afetam o desenvolvimento e a falta do cio. Abraços!

Compartilhe essa resposta com seus amigos!

Duvidas

A veterinária do meu pet passou ração hipoalergênica gostaria de sabre qual da natularis posso comprar pois ele já e idoso e tem muita dificuldade para comer

Dra. Lara Goulart responde

Olá! Em Naturalis, não possuímos uma linha de nutrição hipoalergênica, mas dentro do catálogo de produtos da Total Alimentos, existe uma linha de produtos chamado; Equilíbrio Super Premium. Além disso, tem a linha Equilíbrio Veterinary, uma nutrição específica para animais que necessitam de um cuidado maior por apresentar alguma doença crônica ou que necessitem de um complemento em sua alimentação.

Como a médica veterinária recomendou uma nutrição Hipoalergênica, temos Equilíbrio Veterinary Hypoallergenic Cães. Converse com a mesma e pergunte para ela sobre nossa nutrição, ela necessita de uma indicação médica para melhores resultados e uso.

Abraços!


 

Compartilhe essa resposta com seus amigos!

Deixei uma cachorrinha no cio com o meu cachorro aqui em casa ,no sábado para do

Deixei um cachorrinho no cio aqui em casa com meu cachorro de sábado para domingo o piu-piu dele amanheceu inchada com uma bola para fora até agora está do mesmo jeito o que devo fazer

Dra. Lara Goulart responde

Olá! Encaminhe seu pet ao médico veterinário de sua confiança o mais rápido possível, pode ser um caso de priapismo, que são ereções prolongadas e dolorosas ou até mesmo processos inflamatórios. Assim você terá um diagnóstico preciso e uma correção da exposição testicular e inchaço peniano. Abraços! 

Compartilhe essa resposta com seus amigos!

Pênis

Meu cachorro está com o pênis pra fora e muito inchado

Dra. Lara Goulart responde

Olá! Existem algumas causas que podem levar o animal a uma exposição peniana, como por exemplo; a parafimose, que é a dificuldade de retorno do pênis ao prepúcio após ereção; o priapismo, ereção prolongada e dolorosa e até mesmo a balanopostite, inflamação do prepúcio, dentre outras. Mas, é sempre muito importante à ida ao médico veterinário de sua confiança, para a realização de um exame mais cuidadoso e, assim, poder iniciar o tratamento adequado.

Abraços!

Compartilhe essa resposta com seus amigos!

Coceiras e patas inchadas

Minha pet está com umas bolinhas de pus pelo corpo e com as patinhas inchadas oque pode ser ?

Dra. Lara Goulart responde

Olá! Leve sua mascote o mais rápido possível ao Médico Veterinário de sua confiança, uma consulta completa com exames adicionais vai facilitar o diagnóstico, assim poderá iniciar um tratamento correto. São sintomas distintos, a coceira e as bolinhas pelo corpo podem indicar uma reação alérgica sistêmica. O inchaço na patinha, necessita ser avaliado pessoalmente, para o inicio de um tratamento adequado.

Abraços!

Compartilhe essa resposta com seus amigos!
1
2
3
4