Escolha a linguagem:

Pergunte à Naturalis, nossos veterinários irão responder.

Gatos
Caes
Alimentação Educação Outros Saúde

Castrada e gordinha

Desde sempre dou Naturalis para minha cachorra, mas depois que a castrei, ela começou a engordar. Tentei reduzir a quantidade, mas ela fica com muita fome. Não queria mudar de ração pois gostamos muito da Naturalis, qual alternativa para uma alimentação mais 'light' com boa saciedade?

Dra. Lara Goulart responde

Olá!

Geralmente os cães tendem a ganhar peso após a castração. Antes de mudar a alimentação é importante manter a alimentação atual, oferecendo as quantidades diárias recomendadas de forma correta. Nossos mascotes são muito espertos, sabem exatamente nos enganar para ganhar mais alimento. A Naturalis é um produto bem formulado e causa uma boa saciedade nos animais, alguns cães são um pouco mais gulosos e sempre querem mais, isso não vai querer dizer que está com fome. No caso de seu mascote, o correto seria manter as gramas diárias recomendada na embalagem, e é muito importante não esquecer da atividade física através de caminhadas e brincadeiras. Cães castrados tendem a ficar mais preguiçosos, o exercício físico tem que ser estimulado ajudando assim no controle do peso.

Abraços !

Compartilhe essa resposta com seus amigos!

intestino solto

troquei a ração de meu labrador, eu dava a Dog Power agora estou dando a Naturalis adulto, é normal soltar o intestino no inicio

Dra. Lara Goulart responde

Olá! Boa tarde.

Temos sempre que lembrar que a troca de produtos tem que ser gradativa e lenta, o novo produto tem que ser introduzido aos poucos na alimentação do animal. Uma coisa tem que ser levada em conta, cada produto disponibiliza o "modo de uso" , a quantidade de uso diário pode ser diferente do antigo produto e o excesso de alimento pode gerar uma excreção maior. Verifique se esses cuidados foram tomados, regule a quantidade de uso diário, para esse amolecimento das fezes tende a acabar.

Abraços!

Compartilhe essa resposta com seus amigos!

Complementar Alimentação com Frutas é adequado?

Olá bom dia, a Atena, minha peluda de 4 meses trocou de ração recentemente, ela comia Golden Filhote Frango e Arroz Grãos grandes. Hoje ela está comendo somente a Naturalis Frango, Peru e Frutas Filhote. Ela gostou muito da ração, porém, a porção recomendada de 261g/dia me parece pequena, ela come rápido demais e fica com cara de quem quer mais. Pensei em complementar o dia dela com frutas, pode me indicar algumas e em qual porção? Devo variar entre elas? Muito obrigado, fico feliz em ver as respostas, parecem ser uma empresa que realmente amam o que fazem e amam os peludos.

Dra. Lara Goulart responde

Olá! Boa tarde. 

Foi uma ótima escolha para sua peluda. Naturalis é um alimento completo com proteínas selecionadas e cereais integrais. Como você acaba de trocar o produto, o paladar da sua mascote fica aguçado e sempre querendo mais, o novo produto com a adição de frutas deixou o sabor totalmente diferente e gostoso para ela, isso faz com que o animal queira comer mais, não por fome, mas pelo novo sabor. O fato dela comer rápido pode ser corrigido com alguns comedouros específicos que inibem o animal de conseguir encher a boca para comer, obrigando a mastigar os grãos, uma outra dica seria fracionar a porção de uso diário em mais vezes ao dia, como 3 a 4 vezes, isso vai fazer com que ela tenha menos desespero. As frutas podem ser adicionadas na alimentação, mas como um agrado e não para suplementação. Você poderá oferecer alguns pedacinhos sempre que ela fizer algo correto ou ter obediência. Suplementar a alimentação não tem necessidade, pois esse produto já é totalmente balanceado.

Abraços!

Compartilhe essa resposta com seus amigos!

Se alimenta bem mas é muito magra

O que devo fazer?

Dra. Lara Goulart responde

Olá!

Se ela se alimenta bem e está saudável, provavelmente o fato dela ser magra, trata-se do tipo corporal da sua mascote. O correto a se fazer é encaminhaa-lá ao veterinário de sua confiança, para uma análise completa, só assim você vai saber se está tudo ok com a saúde da sua companheira. Se for necessário, poderá iniciar um tratamento para aumentar o peso.

Abraços!

Compartilhe essa resposta com seus amigos!

Sangramento

Boa noite Dr. então minha cachorrinha está fazendo xixi com uns pingos de sangue, diz o exame dela e não seu nada apenas imunidade baixa, e só passaram hemolitan a ela porém ela continua fazendo xixi toda hora pouquinho com sangue o que pode ser ?

Dra. Lara Goulart responde

Olá! Boa tarde.

Pelo que me descreve, pode ser um caso de infecção urinária, cálculos ou até mesmo infecção uterina. O correto a se fazer, é encaminha-la ao veterinário novamente, alguns exames específicos podem indicar a causa desse problema, assim que descobrir a causa pode iniciar um tratamento mais adequado.

Abraços!

Compartilhe essa resposta com seus amigos!

Leshmaniose

A naturalis é uma boa ração para uma cachorra portadora de leshmaniose dr? A veterinaria djsse que ela nao pode comer nada de carne vermelha..

Dra. Lara Goulart responde

Olá! Boa tarde.

Para um animal com leishmaniose, é muito importante uma nutrição de qualidade e de alta digestibilidade, para um aproveitamento total dos nutrientes. A Naturalis é uma excelente escolha para sua mascote, totalmente natural, possuindo proteínas selecionas de frango, peru e cereais integrais em sua composição. Você pode encontrar a Natutalis nos sabores de frango, peru e frutas ou com vegetais.

Abraços!  

Compartilhe essa resposta com seus amigos!

Ouvido

Minha cachorra está com uma infecção no ouvido ja faz uns 2 meses. Ja dei sulfadeazina e nao melhora. O que eu posso da pra ela ?

Dra. Lara Goulart responde

Olá, tudo bem?

Infecções auriculares precisam ser tratadas de fora para dentro, nem sempre medicação oral vai resolver o problema. Leve seu peludo ao veterinário de sua confiança, pois somente com uma avaliação completa será possível identificar a causa da infecção, e assim começar o tratamento adequado.

Ficamos a disposição, abraços!

Compartilhe essa resposta com seus amigos!

Qual ração indicada para uma cadela prenha

<p>Como saber se a cadela estar prancha e qual ra&ccedil;&atilde;o</p>

Dra. Lara Goulart responde

Olá!

Para identificar uma gestação em sua peluda com maior precisão, seria necessário um exame ultrassonográfico. Através desse exame pode ser identificado a presença de embriões e a quantidade deles. Uma alimentação de qualidade é fundamental para o desenvolvimento saudável do embrião, a escolha desse produto é fundamental.

Você conhece a linha de nutrição da Naturalis? É uma ração com proteínas selecionadas, cereais integrais de alta digestibilidade. Seria uma ótima opção para a nova mamãe da casa. Se tiver a identificação da gestação, você poderá  utilizar o produto para filhotes, pois possui uma grande quantidade de proteína, auxiliando ainda mais na nutricação da mamãe.

Qualquer dúvida, estamos a disposição. Abraços! 

Compartilhe essa resposta com seus amigos!
1
2
3
4