Escolha a linguagem:

Pergunte à Naturalis, nossos veterinários irão responder.

Gatos
Caes
Alimentação Educação Outros Saúde

Crescimento

Com quantos meses ela é considerada adulta! Formada porte?

Dr. Marcello Machado responde

Geralmente, cães a partir de um ano são considerados adultos, mas é bom lembrarmos que existem variações dentro dos portes. Cães miniaturas e pequeno porte tem um crescimento mais acelerado e entram na fase adulta aos 10 meses de vida, cães de médio porte aos 12 meses, já os cães de grande porte, aos 18 meses.

Compartilhe essa resposta com seus amigos!

ração

Meu cachorrinho está com um ano e é bem pequeno, pesa 2.200kg. Posso manter a ração naturalis filhote ou já devo mudar para a ração adulto?

Dr. Marcello Machado responde

Se ele já chegou à fase adulta, o ideal é oferecer uma ração mais adequada para ele. Sugerimos Naturalis Cães Adultos – Raças Pequenas. Dessa forma, ele receberá todos os nutrientes balanceados que a idade dele necessita.

Compartilhe essa resposta com seus amigos!

Cao com sobrepes

Olá! Tenho um yorkshire macho de 8 anos e uma pequinês fêmea de 5 anos. A pequinês é bem preguiçosa e comeria tudo o que desse para ela. O york começou a engordar depois da castração. Por conta disso, passei a dar uma ração ligh para os dois, a fim de evitar o sobrepeso. Hoje o york está com um peso adequado, a pequinês está no limite. Gostaria de dar uma raçao mais natural para eles, queria saber se com a Naturalis de frango, peru e vegetais eles manterão o peso ou não.

Dr. Marcello Machado responde

Olá! Naturalis não possui calorias ajustadas para pets com necessidades de redução de peso. Sugerimos que você busque ajuda de um médico veterinário para uma avaliação correta da situação. Dessa forma, ele vai conseguir te indicar o tipo de alimentação mais adequada para os seus pets. E logo que eles alcançarem o peso ideal, Naturalis poderá ser oferecida sem preocupações. Para controle de sobrepeso e obesidade, você pode contar com Max Light (Premium Especial), Equilíbrio Light (Super Premium) e Equilíbrio Veterinary Obesity & Diabetic, Lembrando que Equilíbrio Veterinary Obesity, é indicada para animais já obesos e que necessitam de acompanhamento veterinário mais próximo.

Compartilhe essa resposta com seus amigos!

Queda de pelo

Meu cachorro solta muito pelo, já dei vitaminas, mas não adianta, mudei ração. Eu estava dando Premier salmão, mudei para a Naturallis.

Dr. Marcello Machado responde

Olá! Algumas raças possuem uma tendência maior à queda de pelos. O Pastor Alemão, Beagle e Husky Siberiano são bons exemplos disso. Em épocas de calor intenso, é natural que a queda de pelos aumente. Por isso, uma alimentação de qualidade como Naturalis e escovações frequentes são essenciais para amenizar essa dificuldade, mas é importante lembrar que se for uma característica da pelagem do seu pet, a queda ocorrerá mesmo assim. Sugerimos que você busque ajuda de um médico veterinário para ter certeza de que a queda de pelos é fisiológica ou se ela acontece por conta de alguma alergia, doença associadas ou de outras causas. Abraço!

Compartilhe essa resposta com seus amigos!

Sobre alimentos transgênicos

Gostaria de saber se os alimentos transgênicos como milho e soja utilizados na fabricação das rações não exercem algum efeito negativo no organismo dos cães e gatos?

Dr. Marcello Machado responde

Os alimentos transgênicos que são usados nas rações são os mesmo consumidos por nós humanos. Existem vários estudos que aprovam a inclusão desses nutrientes em nossa alimentação. Naturalis é uma excelente ração. Por ser 100% natural, livre de corantes e conservantes artificiais, ela é uma ótima opção para tutores que procuram uma nutrição saudável para os seus pets. Mas se você realmente preferir uma ração livre de transgênicos, nós indicamos Equilíbrio Grain Free. Você pode conhecer mais sobre ela aqui: www.equilibriototalalimentos.com.br

Compartilhe essa resposta com seus amigos!

alimentação

Meu Shih Tzu está comendo fezes e gostaria de uma orientação, hj ele come Premier ambientes internos mais gostaria de oferecer uma ração mais natural. Acredita que vai melhorar o problema? Ele está tbm com dermatite porém é alergia a picadas mais acredito que a ração pode aumentar a imunidade e melhorar mesmo não sendo problema alimentar segundo veterinário consultado sem exames

Dr. Marcello Machado responde

No caso, ele está com dois problemas distintos, São dois problemas distintos no caso. O primeiro, coprofagia, pode estar ligado ao comportamental, a troca da alimentação pode sim ajudar, porém não é garantida. Pets que vivem em ambientes mais fechados, que não gastam muita energia, são mais propensos ao estresse e desenvolvem algumas vezes tal comportamento. Para algumas raças como Beagle, Lhasa Apso e o próprio Shih Tzu, também existem muitos relatos relacionados ao problema. Aconselho você buscar auxílio de um especialista em comportamento canino. No segundo caso, da dermatite, a solução é uma só: eliminar o agente causador, que no caso como você relata, são as pulgas. Existem muitas formas e produtos para eliminar estes parasitas que seu veterinário de confiança poderá indicar.

Compartilhe essa resposta com seus amigos!

o cão se recusa a comer a ração, embora esteja com saúde ok e ter gostado muito

O que fazer?

Dr. Marcello Machado responde

Nesta época do ano, devido aos dias muito quentes, alguns pets tendem a ficar mais indispostos e se alimentam menos. Mas se você suspeitar que algo não vai bem, procure um médico veterinário para um diagnóstico mais preciso. Também preste atenção se não é o caso dele receber muitos petiscos e alimentos de consumo humano. Os pets quando recebem tais agrados em demasia, podem começar a recusar a alimentação - que é o alimento completo e ideal a eles.

Compartilhe essa resposta com seus amigos!

Ferida

Meu cachorro está com uma ferida na orelha, quando já estava no processo de cicatrização, começou a coçar e agora de tanto ele coçar, está aumentado. Teria algum medicamento (tópico ou não) para acelerar o processo de cicatrização?

Dr. Marcello Machado responde

É muito importante avaliar a razão de uma ferida que não cicatriza . Leve seu companheiro ao médico veterinário de confiança para um diagnóstico mais preciso. Abraço!

Compartilhe essa resposta com seus amigos!
1
2
3
4