Escolha a linguagem:

Pergunte à Naturalis, nossos veterinários irão responder.

alimentacao educacao outros saude

Ração

Está ração é indicada para cachorros com muita lágrima ácida? E ela tem muito corante?

Dr. Marcello Machado responde

Olá! A questão da lágrima ácida envolve vários fatores como a alimentação, raça, anatomia do olho, problemas nas pálpebras, excesso de lacrimejamento, irritações no olho e tipo de pelagem. Em relação à alimentação, é um pouco complicada, pois, apesar dela estar ligada, cada organismo responde de uma maneira aos ingredientes contidos na ração, pois se tratando de biologia e organismos, cada um possui sua particularidade específica Por ser um alimento Premium Especial, não conter corantes e conservantes artificiais, e conter fontes de óleos nobres, como o de oliva, muitos cães respondem de forma positiva em relação à lágrima ácida quando se alimentam com Naturalis. Vale lembrar que a região sempre deve ser higienizada e mantida limpa, seca e com os pelos aparados para obter um resultado mais positivo. Naturalis é um alimento cheio de nutrientes saudáveis e fará muito bem ao seu mascote.

Compartilhe essa resposta com seus amigos!

Tem dessa ração para senior?

Tem dessa ração para senior?

Dr. Marcello Machado responde

Olá! Naturalis possui rações para filhotes e adultos. Se seu mascote é um idoso saudável, ele pode contar com os benefícios dos antioxidantes naturais, fibras funcionais e excelentes fontes de proteínas da ração Naturalis adultos. Agora, se deseja adquirir um produto específico, indicamos a Equilíbrio - Mature, da Total Alimentos como a gente.

Compartilhe essa resposta com seus amigos!

Duvidas Alimentar

Boa Noite, meu cachorro depois de 1 ano começou a apresentar uma alergia que nao cura nunca. Já dei diversos remédios e troquei de varios veterinarios, um até acertou com os medicamentos, mas eram muitos remedios, acabando voltou a mesma coisa. Nao uso nenhum produto de limpeza no apto por causa dele, e parei com ração, faz 4 meses que só dou comida, arroz integral, cenoura ralada, batata doce e frango desfiado. Amenizou um pouco a coceira, mas a parte de traz dele nunca sai totalmente. A unica opção que ouvi recentemente, é ração hipoalergenica, é o unico teste que falta, entao queria saber se existe alguma da marca de voces que possa me recomendar, pois nao aguento mais e nao sei mais o que fazer. Desde já muito obrigado

Dr. Marcello Machado responde

Olá. Nesse caso é imprescindível o acompanhamento de um médico veterinário para identificar a alergia. Pode existir a possibilidade de ser a frango, mas são necessários os exames específicos para fechar o diagnóstico. Se este for o caso, e ele precisar de uma dieta hipoalergênica sem proteínas de origem animal, pergunte ao seu veterinário de Equilíbrio Veterinary Hypoallergenic, provavelmente será uma ótima solução para a dieta do seu mascote. Abraço!

Compartilhe essa resposta com seus amigos!

composição da ração

Bom dia ! Gostaria de saber a composição da ração Naturalis pra raças grandes.Tenho 3 cachorrros ,são irmãos e foram adotados .São gigantes e estão acima de 30kg.

Dr. Marcello Machado responde

Olá! Você pode oferecer Naturalis Cães Adultos Frango, Peru & Frutas, Frango, Peru e Vegetais ou Frango e Peru. Nossa composição detalhada de todos esses produtos você encontra em nosso site: www.naturalistotalalimentos.com.br. Depois de escolher a ração, você pode calcular a quantidade diária ideal para a eles na calculadora do nosso site, na opção "Quantidade ideal". Abraço.

Compartilhe essa resposta com seus amigos!

qual racao e adequada?

minha cachorra e cardiaca posso dar naturalis pra ela?A a que contem mamao e maça e a indicada ,desde ja agradeço a atençao

Dr. Marcello Machado responde

Olá! Para animais Cardiopatas, na maioria das vezes, existe a necessidade de uma alimentação mais direcionada e específica. É importante avaliar junto ao veterinário que estando munido de todos os exames, poderá indicar a melhor dieta. Dependendo do grau da doença cardíaca, indicamos a Equilíbrio Veterinary Cardiac, com baixos níveis de sódio e fósforo, caloria ajustada, além de outros nutracêuticos específicos para melhorar a saúde do coração de sua mascote. Abraço!

Compartilhe essa resposta com seus amigos!

Quantidade de Ração

Gostaria de saber a dosagem que dou ao meu cão para engordar. Ele é um viralata pequeno e está muito magro, gostaria de saber quanto eu posso estar dando de ração para ele por dia. Pois o peso que ele esta, é menos de um xícara por dia. Poderia dar uma quantidade maior de ração a ele para ir engordando? se sim, qual? desde já, agradeço!

Dr. Marcello Machado responde

Olá! Antes de qualquer coisa é preciso definir melhor o "estar magro". É muito importante a diferença de um magro saudável e um magro doente. Existem cães, que a composição corporal é constituída com mais massa magra, possuem metabolismo mais acelerado e são, por natureza, mais esguios. Se este for o o caso, dificilmente ele ganhará peso, porém você pode aumentar a quantidade de alimento recomendado na embalagem de 7 a 10%. Por outro lado, se ele estiver com aparência doente, perdendo massa muscular, você deve levá-lo imediatamente ao veterinário para identificação da causa e tratamento adequado. Abraço e boa sorte!

Compartilhe essa resposta com seus amigos!

quantidade de alimento

qual a contidade certa que eu devo dar pra meu cachorrinho

Dr. Marcello Machado responde

Olá! A quantidade diária recomendada varia de acordo com o peso, idade e a ração que você oferece ao seu pet. O ideal é seguir a recomendação diária de fornecimento que existe no verso da embalagem. Essa quantidade poderá ser fracionar de duas a três vezes ao dia se ele já for adulto e de três a quatro vezes, se filhote. Abraço!

Compartilhe essa resposta com seus amigos!

Raçao de baixa proteína

Dr. meu Cão é portador de leishmaniose, faz tratamento e nao tem problemas renais. Mas recentemente nos fizemos os exames de rotina como o marcador de renal e deu no limite do normal.Vejamos,isso nao quer dizer que ele seja um cao portador de doença renal. Mas sei que com o tempo isso pode vir acontecer. Enfin, a naturalis seria uma boa indicação nesse caso? Ela é uma ração com baixa proteína com relaçao a outras rações?. Obrigada

Dr. Marcello Machado responde

Olá! Naturalis Adulto é um produto com 23% de proteína, portanto não é direcionado para cães com problemas renais e sim para cães saudáveis. Para escolher a melhor dieta para o seu cão, é fundamental conversar com o veterinário responsável pelo caso, visto que é importante também estar a par de todos os exames e histórico de seu companheiro. Se for desejável reduzir ainda mais a proteína da dieta, temos a Equilíbrio Veterinary Renal, da Total Alimentos, como opção, lembrando que ela só deve ser oferecida sob prescrição médica veterinária. Abraço!

Compartilhe essa resposta com seus amigos!
1
2
3
4