Escolha a linguagem:

Pergunte à Naturalis, nossos veterinários irão responder.

alimentacao educacao outros saude

Magnesio e avarejo

Dr. eu posso acrescentar cloreto de magnésio na raçao de minha cachorrinha? minha cachorrinha so aceita bem a ração naturalis, ela rejeita as outras, a pergunta é, eu compro sempre no avarejo por quilo, existe risco de contaminação da ração ou perca de qualidade por modo da compra?

Dr. Marcello Machado responde

Olá! Primeiramente agradecemos a confiança em nossa ração! A indicação de suplementação de cloreto de magnésio foi indicação do seu veterinário? A suplementação é indicada em casos específicos de carência deste mineral e Naturalis é um Alimento 100% completo e balanceado. Em relação à compra por kg, apenas a compra de embalagens fechadas possuem garantia do fabricante. A medida que você adquire o produto à granel, você deverá confiar na qualidade do acondicionamento, limpeza e higiene da loja que você compra o produto. O mais garantido mesmo são as embalagens fechadas, dentro do prazo de validade. Abraço!

Compartilhe essa resposta com seus amigos!

glandulas anais

Minha cadela esta tomando aintibiotico devido as glandulas anais estarem inflamadas. levei ao veterinário e ele passou o antibiótico, porém não me disse como prevenir isso. Só o antibiótico resolve? le não deu muita explicação. queira saber como tratar e prevenir esse incomodo, se a ração com fibras já previne ou só serve pra p cachorro que não teve problemas deste tipo.

Dr. Marcello Machado responde

Olá! Não é garantido que o problema não volte. A antibioticoterapia está atuando no caso agudo, para resolver o problema que já está instalado. Alguns cães desenvolvem o problema de forma crônica e, em último caso, pode-se optar pela retirada cirúrgica das glândulas. Preventivamente, a alimentação com fibras pode ajudar muito. Uma boa ração melhora a consistência das fezes, o que promove a pressão adequada sobre as glândulas no momento em que o animal defeca, auxiliando no esvaziamento natural. Vá comunicando o veterinário da evolução do caso. O acompanhamento é muito importante para uma boa recuperação. Abraço!

Compartilhe essa resposta com seus amigos!

Come e nao engorda

Que devo dar

Dr. Marcello Machado responde

Olá! Primeiramente é importante avaliar junto ao veterinário o motivo dele não engordar. Pode existir alguma afecção envolvida ou o próprio metabolismo dele ser mais acelerado. Caso seja necessária uma suplementação, ela deve ser feita de maneira adequada e balanceada, pois o uso de suplementos sem acompanhamento adequado podem trazer problemas à saúde do seu pet.

Compartilhe essa resposta com seus amigos!

alimentacao

minha cachorrunha quebriu a pelvi por isso nao consegue defecar qual racao dou para ela

Dr. Marcello Machado responde

Olá! Pode ser que ela tenha sofrido um trauma na região lombar. É importante levá-lo ao veterinário fazer um exame radiológico para fechar um diagnóstico, o mais rápido possível, e encaminhar o tratamento adequado. Caso não ocorra tratamento direto do trauma, a alimentação por si só não poderá ajudá-lo. Abraço!

Compartilhe essa resposta com seus amigos!

Sobre ração

Gostaria de saber se posso mudar a ração do meu cãozinho para ara ração naturallis

Dr. Marcello Machado responde

Olá! Naturalis é uma ração Premium Especial, 100% natural, muito nutritiva e deliciosa. Se seu pet não precisar de uma dieta específica (aquelas rações prescritas por veterinários voltadas à pacientes com necessidades nutricionais especiais), Naturalis certamente atenderá todas as necessidades dele. Aqui no nosso site você conhece todas as nossas opções: www.naturalistotalalimentos.com.br/categoria/ Lembre-se de fazer a transição de forma gradual do alimento antigo para a Naturalis, para condicionar de forma adequada o trato digestivo dele. Abraço!

Compartilhe essa resposta com seus amigos!

enatural ela não quer nem uma só cheira, mas a do gato, ela quer fez exame de sa

o que eu faço.

Dr. Marcello Machado responde

Olá! A preferência pela ração de gato é muito comum quando os cães convivem nos mesmo ambientes que os felinos, no entanto, você não pode permitir que ela coma a ração do felino, uma vez que o alimento não é balanceado para cães e a longo prazo este desbalanceamento de nutrientes poderá causar problemas de saúde. Aconselho separar seus mascotes na hora da alimentação, deixando-os longe um do outro, inclusive do campo de visão. No inicio poderá ocorrer uma resistência na hora de se alimentar, mas com o tempo ela voltará a aceitar o alimento para cães.

Compartilhe essa resposta com seus amigos!

Minha cadela é agressiva na hora de dormir

Minha cadela me morda todinha e rasga a minha roupa todo dia na hora que vou dormir , além disso ela fica fazendo saliência como se estivesse cruzando , chega até ficar cansada de tanto que ela faz .É com que 2 cachorro estivessem cruzando.Ela me machuca muito mais durante o dia ela é um doceEla desde bebê só dorme comigo no quarto e se colocá-la pra fora ela se revolta mais ainda??preciso de ajuda pois a amo muito.Obrigada

Dr. Marcello Machado responde

Olá! Aparentemente sua parceira desenvolveu distúrbios comportamentais. Não sei se este é seu caso, mas muitas vezes o grande amor que sentimos por nossos pets nos impedem de sermos firmes e colocarmos certos limites. Isso não é ruim só para nós, mas principalmente para eles, pois causa muito estresse e transtornos psicológicos, fazendo-os sofrer. O ideal é procurar um especialista em comportamento canino, ele vai analisar a situação da sua parceira e certamente poderá resolver o problema.

Compartilhe essa resposta com seus amigos!

Agressividade rosna por tudo e as vezes se alto agride avançando nele mesmo.

Apresenta muito ciúmes dos demais companheiros. Tenho mais 04 cães. Nasceram em casa José Dida com 16anos parece do alemão e Júlia Vitória coom 8 anos é pinscher. Tema o Oliver Augustus que também achei na rua tem 03 04 anos é lhaza apson e finalmente Alice com 09meses. Ralph o poodle ataca demais o Oliver. Parece que querem se destruir. Como devo agir ???

Dr. Marcello Machado responde

Transtornos de agressividade podem por ter uma série de motivos, como dominância, estresse e até mesmo medo. Em casos assim, a melhor opção é buscar um especialista em comportamento canino que irá avaliar seu parceiro e o local para entender o que está acontecendo com ele, em relação aos demais companheiros, e como ele reage ao ambiente como um todo. Um especialista certamente poderá reverter com habilidade esse cenário. Boa sorte!

Compartilhe essa resposta com seus amigos!
1
2
3
4