Escolha a linguagem:

Pergunte à Naturalis, nossos veterinários irão responder.

Gatos
Caes
Alimentação Educação Outros Saúde

Ajuda

Meu cão ficou com testículo para fora e consegui por para dentro dei um antiflamatorio e veterinário disse que e normal não teve inchço oq devo fazer

Dra. Lara Goulart responde

Olá! Encaminhe seu peludo ao veterinário de confiança o mais rápido possível, a exposição de testículo é muito dolorido e em alguns casos é necessário manobras especificas para retornar ao local de origem, sem correr o risco que se exponha novamente. Abraços!

Compartilhe essa resposta com seus amigos!

Falta de apetite

Minha vovozinha está bem enjoada pra comer, faço peito de frango, carne moída etc as vezes cheira olha pra mim e se afasta, será problema nos dentes ? Ou é normal os idosos ficar assim, vez come vez não ???? ela toma vários remédio, coração, pressão, diurético, pra abrir apetite receitado pela veterinária, mas vivo preocupada por ela não ter apetite

Dra. Lara Goulart responde

Olá! É sempre bom ter um acompanhamento de um profissional para peludos com certa idade. Tem alguns truques que ajudam a incentivar seu companheiro a comer, como a utilização de rações de boa qualidade, como Naturalis, amolecidas com água morna, pois a palatabilidade do produto muda, estimulando o paladar, porém tem que ser consumido em 30 min. Uma boa dica é a utilização de alimentos úmidos MAX, diversificando sempre o sabor para estimular ele a comer. Mas de qualquer forma, recomendamos encaminhá-lo ao seu veterinário de confiança para fazer uma avaliação completa. Abraços!

Compartilhe essa resposta com seus amigos!

meu cachorro está com o piru dele para fora da pele tipo com o piru exposto!

o que deveria ser?

Dra. Lara Goulart responde

Olá! Seria necessário uma avaliação para descobrir a causa desse problema. Existem algumas causas, como, por exemplo, a Parafimose (que é a dificuldade de retorno do pênis ao prepúcio após a ereção) e o Priapismo (ereção prolongada e dolorosa). Leve-o ao veterinário assim que ocorrer novamente, pois, em alguns casos, é necessário manobras específicas para retornar a posição anatômica, ou até mesmo intervenção cirúrgica para correção. Abraços!

Compartilhe essa resposta com seus amigos!

O que devo fazer

Meu cachorrinho tem sérios problemas dentários precisaria entrair,mas sofre de sopro no coração e o veterinário disse que a o risco de ele morrer o.que faço

Dra. Lara Goulart responde

Olá! Qualquer procedimento que envolva anestesia pode ter um risco, mas há maneiras de realizá-lo com maior segurança. Uma forma mais segura, é a utilização de anestesia inalatória, por exexmplo. A extração dentária é um procedimento considerado simples, mas é sempre bom executar exames pré-operatórios.

Caso não seja uma opção para seu amigo, converse com seu veterinário, existem alguns tratamentos paliativos que podem ajudar. Abraços!

 

 

Compartilhe essa resposta com seus amigos!

dificuldade em urinar e evacuar

o que fazer?

Dra. Lara Goulart responde

Olá! Encaminhe seu mascote ao veterinário de sua confiança com urgência. Pode ser um caso de obstrução, sendo necessário uma avaliação completa para o diagnóstico e tratamento correto. Abraços!

Compartilhe essa resposta com seus amigos!

Sulfazina para cães

Muito obrigada pela atenção. Bom, fiz a pergunta, pq no momento não estamos na cidade, estamos de férias, e gostaria de saber se poderia fazer o uso do medicamento no meu cão, para tentar melhorar até podermos ir ao veterinário. Reforço minha pergunta," Sulfazina 500" posso dar ao meu cão? Ou é um remédio proibido para cachorro? Obrigada.

Dra. Lara Goulart responde

Olá! Acredito que o motivo do inchaço nessa região seja causado por uma inflamação, não uma infecção, a sulfadiazina é uma medicação bactericida/bacteriostática, não sendo indicada para processos inflamatórios. Mas só quem vai poder te orientar corretamente em relação a medicações é o Veterinário que prescreveu o pós-operatório, que acompanhou o caso e conhece seu animal, o uso de medicação indevida pode atrapalhar o tratamento já indicado. Abraços!

Compartilhe essa resposta com seus amigos!

Peso ideal com 3 meses?

Qual peso ideal na idade de 3 meses

Dra. Lara Goulart responde

Olá! Isso vai depender um pouco da raça do seu companheiro e os parâmetros determinados para a mesma. Se tratando de um peludo sem raça definida, vai depender um pouco do peso atual e do desenvolvimento corporal. Para se ter uma exatidão de peso para essa faixa etária, eu indico que o encaminhe para um veterinário de confiança, pois assim, ele vai medir os parâmetros do animal e calcular o peso ideal de acordo com a idade. Abraços!

Compartilhe essa resposta com seus amigos!

Preocupada com meu velhinho

Meu cão com 19 anos a alguns dias está com a ponta do pênis totalmente exposta, inchada, com as bolinhas parecem pequenas erupções brancas. Estou preocupada. O médico veterinário disse para eu lavar com soro e usar uma pomada chamada Saralogo. A primeira vez que usei a pomada funcionou quase naesma hora. Dias depois os sintomas voltaram e não estou tendo êxito no tratamento. Acho que ele tem dor, pois qdo vou lavar e colocar o pomada grita muito. Sofro muito pois ele está comigo desde os 45 dias de vida. Moramos só eu e ele. É o filho que eu não tive. Por favor, pode me ajudar?? Desde já agradeço.

Dra. Lara Goulart responde

Olá! Pelo que me descreve seu mascote pode estar com um processo inflamatório no pênis levando a esse inchaço local. Retorne com ele ao Veterinário que o atendeu e descreva o caso reincidente. Pode ser necessário o uso de antinflamatorio ao até mesmo antibióticos locais ou oral. Por se tratar de um animal idoso, uma nova avaliação seria o melhor a se fazer. Abraços!

Compartilhe essa resposta com seus amigos!
1
2
3
4