Escolha a linguagem:

Pergunte à Naturalis, nossos veterinários irão responder.

Gatos
Caes
Alimentação Educação Outros Saúde

Pénis inchado

O que fazer nesse caso?

Dr. Marcello Machado responde

Olá! Leve-o o mais urgente ao veterinário pois as causas são variáveis e cada uma necessita de um tratamento específico. Você pode conhecer melhor sobre possíveis doenças em pênis de cachorro, entrando em nosso blog: http://www.naturalistotalalimentos.com.br/blog/doencas-em-penis-de-cachorro/

Compartilhe essa resposta com seus amigos!

Cachorros adultos e raçao filhote

Oscachorros de casa só comemraçao filhote:nao aceitam outra: alimento os duas vezes pordia. tudo bem fazer asdim?

Dr. Marcello Machado responde

Olá! Manter os cães adultos permanentemente com alimento de filhote, poderá induzir a médio e longo prazo distúrbios metabólicos e principalmente obesidade, portanto não recomendamos. Sugiro que procure um alimento que agrade o paladar deles. Naturalis cães adultos é um alimento muito palatável, com proteínas de alta qualidade e a grande maioria dos cães adoram! Quanto a alimentação, duas vezes ao dia está correta.

Compartilhe essa resposta com seus amigos!

Leishmaniose

Queria discutir com o veterinário responsável pelo tratamento o uso de uma ração específica para preservar o rim e o fígado. Vocês possuem uma ração com baixa quantidade de proteína e sódio? Algo específico para ajUsar no tratamento e presevação desses órgãos?

Dr. Marcello Machado responde

Olá! Nesse perfil de alimento, temos dois produtos. Você pode questionar com seu veterinário, qual seria a melhor opção para o quadro do seu mascote. Equilíbrio Veterinary Renal e Equilíbrio Veterinary Hepatic. Equilíbrio Veterinary é uma linha de alta performance, com produtos muito bem balanceados e formulados junto a instituições de pesquisas nacionais e internacionais, para garantirmos uma ração de qualidade que vai trazer muitos benefícios para a saúde do seu pet.

Compartilhe essa resposta com seus amigos!

Meu cão tem 3 meses e pesa 10 k, gostaria de saber a quantidade de ração que dev

Quanto dou em gramas a cada refeição e quantas refeições posso dar

Dr. Marcello Machado responde

Olá! No caso de Naturalis Filhote, a indicação é 230 g diárias. Lembre-se que esse valor é para Naturalis Filhote, pois cada linha de alimento possui sua fórmula específica e sua quantidade recomendada. Quanto a quantidade de vezes por dia, nessa fase de vida é bom fracionar o volume diário em 3 a 4 refeições. Após adulto, duas vezes ao dia é o suficiente. No site de Naturalis, possuímos uma calculadora de quantidade diária ideal, que facilita bastante. Basta colocar as informações do seu pet e o alimento específico, entrando nesse link: http://www.naturalistotalalimentos.com.br/quantidade-ideal/

Compartilhe essa resposta com seus amigos!

Raiva

A Raiva canina pode ser transmitida durante o período de incubação?

Dr. Marcello Machado responde

Olá! Sim, uma vez que o vírus já esta circulante no organismo, o risco existe também nessa fase da doença.

Compartilhe essa resposta com seus amigos!

Destrói tudo

Como faço pra ela parar de comer fones, carregadores, lixos de banheiro e roupas sujas, mais precisamente fundil de calças e shorts?

Dr. Marcello Machado responde

Olá! Cães com muita energia precisam de atividades e espaço, para evitar que destruam tudo por onde passam. Principalmente quando são mais novos, alguns mascotes são verdadeiros furacões e gostam mesmo de brincar com o que não pode. Em casos mais extremos, um especialista em comportamento animal pode ajudar bastante.

Compartilhe essa resposta com seus amigos!

Cinomose e alimentação

Boa tarde. Venho acompanhando a cinomose há algum tempo, com um grupo de entusiastas dos cães e chegamos à conclusão que tratamentos com Ribavirina e DMSO/corticóides são, quase na totalidade, uma sentença de morte para o animal. Sem contar que há muitos veterinários que não são comprometidos (e sugerem eutanásia imediata e até contra a vontade e conhecimento do tutor - é a turma do menor esforço) com o paciente ou se é que sabem com o que estão lidando. O que nós fizemos? Estudamos o que podemos e resolvemos elaborar um tratamento à base de alimentação natural e suplementos vitamínicos: Principalmente, vitaminas A e B12, Nutralife, Carnes como músculo, mocotó, visceras, miúdos (bovinos e de frango, em alguns casos), ovos, pés e pescoço de frango, hortifrutis diversos. Todos cozidos e, conforme o caso, batida no liquidificador. Também reforçamos a higiene, hidratação, isolamento (inclusive do frio), aquecimento e ambiente com umidificador de ar. Sem Ribavirina e/ou corticóides. Usamos apenas os medicamentos necessários. Nosso "problema" está na dosagem dessas vitaminas, por kg/por dia. Como podemos calcular uma dose diária alta de vitaminas, sem esbarrar na hipervitaminose? E estamos tendo boas taxas de sucesso, apesar das dificuldades. Grato.

Dr. Marcello Machado responde

Olá! No seu caso, a melhor opção é buscar por um nutrólogo veterinário, uma combinação mais balanceada de alimentos que possa equilibrar os nutrientes necessários. A alimentação natural feita em casa é interessante, porém com a variação dos nutrientes das matérias-primas, cozimento sem controle preciso (tempo e temperatura), além de outros processos, fica difícil manter o controle preciso do balanceamento das refeições e ainda mais difícil equilibrá-las com a suplementação. Por isso, um nutrólogo veterinário será um profissional que irá amenizar estas variações e conseguirá, de maneira mais segura, uma alimentação correta para esse tipo de paciente.

Compartilhe essa resposta com seus amigos!

Doença

Meu cachorrinho está noite, estava inquieto lambendo o seu penis, quando fui olhar se havia algo errado, senti um calombo em seu penis. Mas logo desapareceu. Estou assustada, devo leva-lo ao veterinário?

Dr. Marcello Machado responde

Olá! Provavelmente devido ao estímulo, o bulbo peniano, que é uma estrutura normal do pênis do cão, estava aumentado de tamanho. Porém se você suspeita de algum problema é sempre bom levá-lo ao veterinário. Para saber melhor, pode ler no Blog Naturalis, um artigo sobre Doenças em pênis de cachorro, basta entrar nesse link: http://www.naturalistotalalimentos.com.br/blog/doencas-em-penis-de-cachorro/

Compartilhe essa resposta com seus amigos!
1
2
3
4