Cães para Apartamento


 
Cães para apartamento – muitas pessoas por morarem em apartamentos se privam da grande alegria que um cachorrinho traz a um lar. Pensam que o espaço é muito pequeno e que o cãozinho não irá se adaptar, mas na verdade existem raças específicas que se adaptam facilmente em apartamentos. Essas raças de cães para apartamento não exigem muito espaço para exercícios e são bem calmos, ideais companheiros para quem mora num pequeno espaço.
Listaremos algumas raças e suas principais características para que você que mora em apartamento conheça, se apaixone e escolha seu cãozinho:

Poodle Toy: o poodle é uma das raças mais populares do mundo e o menor deles, o Toy, são ideais para se ter em apartamento, pois são dóceis, calmos e totalmente apegados ao dono.

Shih Tzu: um cãozinho que adora carinho e colo e é muito brincalhão também, late bem pouco. Só precisa de cuidados extremos com a escovação diária de seus longos pelos para evitar nós.

Yorkshire: muito calmo e adora ficar deitadinho no sofá ao lado do seu dono, assim como o shih tzu, exige muito cuidado com escovação dos pelos.

Bulldog Francês: um cãozinho muito afetuoso com o dono que adora brincar. Porém, por ter o focinho curto, ele se cansa facilmente. É ideal para quem não quer ter muito trabalho com escovação de pelos, pois ele possui pelos bem curtos.

Spitz Alemão: tende a ser agressivo, mas com muito carinho e educação, pode tirar isso de letra. Tem o grau de atividade bem baixo, por isso também é ideal para apartamentos.

Essas são algumas das raças que você pode escolher para ter em seu apê. Depois de escolher a raça você precisará iniciar os cuidados com seu novo amigo, para que ele viva longos e felizes anos ao seu lado. O primeiro passo é escolher a melhor alimentação para cães. Os cães para apartamento geralmente são cães de pequeno porte, por isso a ração mais indicada a ele é a ração para cães de pequeno porte.

A Naturalis é o melhor em alimento para cães, pois se trata de uma ração natural, ou seja, livre de artificialidades como corantes e conservantes. Além disso, fornece todos os nutrientes que seu cão precisa, como vitaminas, proteínas e cereais, sendo possível encontra-las para cães de todos os portes.

Após a escolha da alimentação, procure um veterinário de sua confiança que cuidará da saúde do seu cãozinho durante toda a sua vida. É importante fazer exames de rotina ao menos uma vez por ano, assim como em humanos e, além disso, manter todas as vacinas em dia.

Agora que você já sabe que pode ter sim um amigo de quatro patas mesmo morando em apartamento, tá esperando o que para adotar o seu? Não se prive do prazer da amizade mais sincera do mundo!