Escolha a linguagem:

MEU CACHORRO NÃO QUER COMER RAÇÃO, E AGORA?

Você já percebeu como seu companheiro fica todo feliz quando percebe que é hora de ganhar Naturalis?
Este é um comportamento canino normal, o apetite dos cães funciona como o nosso, a fome sempre aparece em horários que determinamos para as refeições. É uma delícia ver a alegria deles, mas existem alguns casos que essa empolgação desaparece e, nesse momento, é importante ficarmos atentos.

Ao falar em hábitos alimentares caninos, um assunto recorrente que tira o sossego de qualquer tutor preocupado, é quando o cachorro não quer comer ração. A alimentação canina é uma questão importante para o desenvolvimento saudável do cão, pois como todo ser vivo, o animal precisa ingerir nutrientes, vitaminas e minerais. Por isso, quando ele não come bem, pode ficar com a saúde frágil e suscetível ao aparecimento de diversas doenças caninas.

FALTA DE APETITE EM CÃES

A falta de apetite em cães é um comportamento canino que pode levar ao diagnóstico de diferentes problemas de saúde e questões emocionais. O cachorro sem apetite sinaliza que há algo errado acontecendo, por isso, a descoberta da causa desta mudança de hábito é importante e evita o desdobramento de casos mais complicados. Para saber quais os principais fatores que levam à falta de apetite do cachorro, clique abaixo e veja o que preparamos para você!

DICAS PARA ABRIR APETITE DE CACHORRO

Em alguns casos, a falta de apetite trata-se apenas de uma questão comportamental e com algumas
mudanças, você pode resolver o problema. Veja as nossas dicas:

Para ter mais dicas de como resolver esta questão da falta de apetite em cães e fazer o momento da
alimentação ser mais agradável, clique abaixo!

ERROS COMUNS NA ALIMENTAÇÃO CANINA

Antes de falar sobre alguns erros comuns na alimentação dos cães, é importante lembrar que nós somos responsáveis por seus hábitos alimentares. O que os cães comem tem influência direta sobre o seu comportamento e desenvolvimento de todas as estruturas corporais, por isso, você deve ter muito cuidado ao escolher o tipo de alimentação e oferecer sempre a melhor ração.

Alguns erros na alimentação canina podem fazer com que o cachorro crie um costume errado e até o leve a comer mal ou não comer. Veja alguns problemas comuns:

  • • Dar a sua comida durante as refeições;
  • • Não estabelecer uma rotina para as refeições do seu companheiro;
  • • Deixar ração disponível o tempo todo;
  • • Dar uma ração não adequada ao porte e fase da vida do cachorro;
  • • Dar carne ao cão;
  • • Alimentar o cão com restos de comida.

Quando pensamos em uma alimentação canina natural, é comum que aconteça uma confusão entre as definições de alimento natural e comida caseira. A alimentação natural indicada para cães é a ração canina desenvolvida sem a adição de corantes e conservantes artificiais, que é o caso da Naturalis.

Saiba mais sobre como pode introduzir hábitos alimentares saudáveis na rotina do seu companheiro clicando abaixo.

Qual a quantidade de ração ideal para o seu cão? Clique aqui e faça o cálculo!

Gostou das dicas? Assim, você e seu amiguinho vão construir
uma relação muito mais intensa, saudável e feliz!