Escolha a linguagem:

PASSEAR COM CACHORRO: DICAS PARA UMA ATIVIDADE DIVERTIDA QUE UNE SAÚDE E BEM-ESTAR

Ter um cão em casa é uma grande alegria para todos da sua família. Cuidar de cada detalhe para que ele se sinta à vontade e se desenvolva feliz é apenas uma forma de retribuir cada carinho que ele te dá. Antes de adotar um cachorro, é importante conhecer todas as suas necessidades, pois elas se tornarão responsabilidades para você. É claro que serão responsabilidades deliciosas, como passear com cachorro, inventar brincadeiras com ele e dividir momentos da sua vida. O tempo que você doa para o cão é importante para o seu desenvolvimento e ainda cria laços de companheirismo entre vocês. Os passeios com cachorro, por exemplo, fazem parte das necessidades básicas dos cães, sendo importante para sua saúde física e psicológica.

10 MOTIVOS PARA PASSEAR COM CACHORRO

Passear com cachorro é uma prática que traz inúmeros benefícios para a saúde canina, pois se trata de uma atividade física que é essencial para todos os seres vivos. Confira 10 motivos para passear com cachorro e tudo que o seu companheiro ganha quando você dedica um tempinho para ele:

Não tem como não perceber aquela alegria dos pequenos quando você pega a guia para cachorro. Ele sabe que é hora de passear! As caminhadas e todo tipo de exercício físico para cachorro são responsáveis pela liberação de endorfina, que é um hormônio capaz que proporcionar o bem-estar e relaxamento, e isso ajuda a diminuir o estresse do dia a dia e torna o cão mais tranquilo.

Os passeios com cachorro ajudam a diminuir a pressão arterial canina, e isso é fundamental para a saúde e bem-estar do seu companheiro, pois previne uma série de problemas graves.

As caminhadas ou corridas com o cão ajudam a fortalecer seus pulmões que ficam mais eficazes e livres de impurezas.

Passear com cachorro na rua ou em qualquer ambiente ao ar livre facilita a absorção de cálcio, isso fortalece os ossos e as articulações, o que previne doenças como osteoporose e artrite em cães.

Os passeios são a única chance que os peludos têm de sair de casa, caminhar em lugares diferentes; isso ajuda a liberar estresse, o que é fundamental para que eles não se tornem cães agressivos.

Os exercícios físicos com o cachorro ajudam a retardar o envelhecimento. Você pode criar uma rotina de exercícios para vocês dois. Já imaginou passear com cachorro de bicicleta? Ou fazer aquela corrida matinal com seu companheiro?

As caminhadas com os caninos ajudam a melhorar sua coordenação e resposta a estímulos.

Passeios frequentes ajudam a tornar o cão mais sociável com outros animais e pessoas desconhecidas.

Passear com cachorro na rua pode dar a ele um sono mais relaxante. Com os passeios, o cão gasta energia acumulada e tem um sono mais tranquilo.

Os passeios ajudam a controlar o peso e estimula a queima de gorduras.

OS PASSEIOS MAIS INCRÍVEIS PARA VOCÊ E SEU CACHORRO!

Quando pensamos em passear com o cão, o primeiro lugar que vem a sua mente deve ser aquele parque perto da sua casa. Os parques e praças são ótimos para uma caminhada e brincadeiras com cachorro no dia a dia, mas saiba que sair da rotina e investir em passeios mais agitados pode proporcionar uma experiência incrível para você e seu melhor amigo.

Pensar em possibilidades diferentes de passeio com o cachorro pode ser ótimo para vocês dois se desestressarem e estreitarem ainda mais os laços de companheirismo. Já pensou em fazer um passeio ecológico com seu peludo? Ou uma trilha? Passear com cachorro na bicicleta? Que tal fazer rafting com cachorro? Essas são apenas algumas ideias para passear com cachorro para sair da rotina, e essa lista pode crescer muito. É só usar a criatividade e pensar no que deixaria seu companheiro feliz! Te damos algumas dicas e outras ideias para um passeio diferente e inesquecível com seu companheiro, é só clicar no banner acima!

COMO PASSEAR COM CACHORRO AGITADO

Nem sempre passear com cachorro é uma tarefa tranquila. Puxar a guia, avançar nas pessoas, ir atrás de outros animais e não poder nem sonhar em soltar a guia do cão para uma brincadeira. Se o seu companheiro é um cachorro agitado, com certeza, se identificou com alguma destas situações. Este tipo de comportamento canino pode te desanimar na hora de passear com ele, mas é importante não deixar de lado esta atividade, pois como já destacamos, é uma necessidade básica do cão. Para te ajudar a ter um passeio tranquilo, preparamos algumas dicas infalíveis! Clique abaixo e confira.


TENHO MUITOS CÃES! COMO PASSEAR COM TODOS JUNTOS?

Quantos cachorro você tem? Um, dois, três ou mais? Acha complicado sair com tantos animais para passear e, por isso, faz um revezamento ou pede ajuda? Realmente não é fácil controlar todos os seus amigos, principalmente se não estão acostumados a passear. O que merece sua atenção é que os cães não podem ficar sem caminhadas, passeios e distração, pois são exercícios essenciais para a manutenção da saúde física e psicológica. Se eles não tem isso, podem adoecer e até se tornarem cães agressivos e bagunceiros, e é claro que você não quer isso. Passear com vários cães não é uma missão impossível. Tendo alguns cuidados com os cachorros, os passeios serão bem divertidos e, a cada dia, mais tranquilos. Criar uma rotina ajuda o cão a se comportar melhor.


CUIDADOS PARA PASSEAR COM CACHORRO

Passear com o cão exige uma série de cuidados simples, mas importantes. Confira!

• Não é bom passear com cachorro no sol muito quente. Evite o período das 10h às 16h.

• Não é recomendado passear com cachorro na chuva.

• Caso o seu companheiro seja um iniciante, comece com passeios curtos e aumente com o tempo.

• Não se esqueça dos cuidados com o cachorro: leve uma garrafinha de água e estabeleça uma rotina alimentar para que ele não sinta fome durante o passeio.

• Se o seu companheiro é branquinho, consulte um veterinário sobre o uso de protetor solar para cães.

• Cuide de providenciar uma coleira adequada ao porte do seu animal.

• Verifique se todas as vacinas e vermífugos do cão estão em dia.