09/06 – Dia Nacional da Imunização

Deixe um comentário

VACINAR SEU PET É MAIS QUE RESPONSABILIDADE: É UM ATO DE AMOR.

Vacinação

Manter a vacinação do seu bichinho de estimação em dia faz toda a diferença para a saúde e a qualidade de vida dele, assim como para todos que convivem com ele. Será que você tem se lembrado disso?

 

Hoje é celebrado o Dia Nacional da Imunização, e nada melhor do que aproveitar esta data tão importante para falar sobre a imunização dos nossos maiores companheiros: os pets.

Vacinar seu melhor amigo vai além do compromisso de zelar pelo bem-estar e a saúde desse serzinho que você escolheu para estar sempre ao seu lado. É um ato de amor e cuidado que deve ser levado a sério e jamais deixado de lado, pois faz toda a diferença e ainda é capaz de salvar vidas. Afinal, quando você vacina seu pet, também está evitando que muitas doenças infecciosas se espalhem por aí.

Ao adotar ou comprar um peludo, seja filhote, adulto ou idoso, não permita que ele saia de casa ou tenha contato com outros animais sem antes consultar um veterinário e garantir que ele esteja devidamente vacinado e vermifugado. Ele definirá o protocolo de vacinação ideal, de acordo com a raça, idade, estilo de vida e particularidades do seu pet. Você só vai precisar segui-lo à risca.

Muitas vezes nos esquecemos, mas ao mesmo tempo que nossos peludos frequentam pet shops, escolinhas, hoteizinhos e adoram passear na rua, em praças e parques, podem entrar em contato com vírus, bactérias e micro-organismos extremamente perigosos para a saúde deles. Por isso, manter o cartão de vacinação sempre em dia é essencial para protegê-lo desses perigos invisíveis. Não se esqueça!

Com responsabilidade, comprometimento e um pouquinho de organização, é muito fácil manter seu filho que quatro patas protegido, sem que nenhuma doença que possa ser evitada através da vacinação possa deixar sequelas ou separar vocês.

Quem ama, vacina. E quem vacina, tem muito mais tempos para amar!

Conheça nossos produtos

, ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*