6 benefícios das brincadeiras na vida dos cães

Todo mundo sabe que brincar é muito importante para o desenvolvimento das crianças, mas não são apenas esses pequenos que apresentam melhorias por meio das brincadeiras. Quando se trata dos nossos cães, também há muitos benefícios das brincadeiras na vida dos cães, tanto físicos, quanto mentais.

Quer saber quais são eles? Veja abaixo:

  • Brincar proporciona boa parte dos exercícios diários que um cão precisa para ficar saudável;
  • Melhora a atenção, a capacidade de adaptação e as habilidades naturais do cão;
  • Proporciona melhor desenvolvimento dos ossos e articulações dos filhotes;
  • Ajuda na interação entre tutores e seus pets;
  • Ajuda a controlar os vícios destrutivos de alguns cães;
  • Proporciona entretenimento e evita o estresse e a depressão.

Atenção ao comprar um brinquedo para seu cãozinho

Alguns brinquedos, caso ingeridos, representam riscos à saúde dos cães. Isso pode acontecer, por exemplo, com cordas, linhas, laços ou pilhas.

Portanto, além de comprar um brinquedo de qualidade, é importante sempre supervisionar a brincadeira, ou então brincar junto. Assim, você aproveita para relaxar enquanto se diverte com seu melhor amigo.

Mais brincadeiras na vida dos cães

O jogo é uma ótima maneira de incentivar seu cão a se esforçar fisicamente, mas também de estimulá-lo mentalmente. Além disso, essa atividade compartilhada fortalece os laços entre o animal e seu tutor e ajuda a combater o tédio e o excesso de peso.

Brincar regularmente com o seu cão é, portanto, bom para o seu moral, ao mesmo tempo que lhe permite desenvolver a sua inteligência e obediência.

Você pode brincar sem brinquedos, ao mesmo tempo em que exercita seu pet. Rolar, deitar, andar sobre duas pernas, andar para trás… muitos movimentos são possíveis para permitir que ele fique ativo enquanto brinca. Varie os exercícios e tente torná-los um pouco mais difíceis depois de dominados para evitar o tédio e motivar seu animal de estimação.

Agora você sabe alguns benefícios das brincadeiras na vida dos cães. Veja aqui dicas para fazer brinquedos recicláveis para seu pet.

Deixe um comentário

Outros artigos

Doença da arranhadura do gato: sintomas e como prevenir

Todo mundo que é gateiro já ouviu, pelo menos uma vez, alertas sobre a doença da arranhadura do gato. Ainda que muitos nem saibam explicar do que se trata, ela é uma infecção bacteriana conhecida popularmente como febre da arranhadura do gato. Mas será que é tão perigoso assim?

O que é PIF (Peritonite Infecciosa Felina)? 

Existem algumas doenças do mundo pet que só afetam os gatos, como a AIDS Felina (FIV), a leucemia felina (FELV) e a Peritonite Infecciosa Felina, também conhecida como PIF. Menos incidente, mas não menos perigosa, a PIF precisa de diagnóstico rápido, pois pode ser fatal.