Adoção Responsável

Deixe um comentário

Adoção responsável

Você está pronto para adotar um gatinho ou um cãozinho?

Adoção não é brincadeira, estamos falando de cuidar e zelar pela vida de um serzinho, nos momentos bons e também nos mais difíceis. Os gatos e cachorros são animais sencientes, o que significa que eles têm a capacidade de sentir. Em caso de desistência da adoção, eles podem ter problemas psicológicos, sentir medo, dor, abandono, além do que abandonar ou maltratar animais é crime, sujeito a detenção.

Por isso adoção tem que ser consciente, com certeza de que você vai se tornar o melhor tutor para aquele pet, que vai respeitá-lo e amá-lo pro resto da vida. Está na dúvida se quer realizar uma adoção? Faça esse quiz e conheça mais sobre você como um futuro tutor!

1.         Você conhece as responsabilidades de um tutor?

Ao adotar um animal seja filhote ou adulto o tutor precisa dar assistência à sua saúde, dar acesso a um espaço adequado a ele e dedicar um tempo aos seus cuidados básicos do dia a dia, como dar água, comida, carinho e limpar as necessidades.

2.         Saiba: os animais tem diferentes perfis.

Nem sempre conseguimos identificar o comportamento de um animal logo na adoção, seja por ele ser filhote, seja porque muitas vezes o animal ainda tem medo dos humanos e não mostra seu real temperamento. Existem animais que são mais calmos, outros mais agitados e barulhentos, uns carentes, outros mais independentes. Além disso eles podem ter dificuldades em fazer as necessidades no lugar certo, ou por exemplo, ter o hábito de destruir as plantas do quintal. Cada um tem sua individualidade, mas grande parte dos problemas comportamentais podem ser resolvidos com um adestramento.

3.         Prepare-se pra ter sempre uma companhia

Diferentemente dos humanos, animais não abandonam. Eles vão querer estar ao seu lado sempre, até nos momentos mais íntimos- rs. Em troca, dê a ele muito amor e carinho. Lembre-se: você é tutor e não dono dele.

Gostou de conhecer esses 3 pontos pra uma adoção consciente? Sabe de tudo isso e ainda quer um pet? Então você vai curtir muito adotar um pet e vai aprender a ser um tutor incrível!

Compartilhe esse conteúdo para gerarmos mais tutores conscientes.

Conheça nossos produtos

, ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*