Água fresca para seu Pet

Deixe um comentário

Agua fresca para seu pet

Se está lendo isso agora, aproveite para trocar a água do seu amiguinho!

Apesar de ser um hábito relativamente simples, trocar a água do pet acaba sendo, muitas vezes, algo esquecido pelo tutor, que pode esquecer a mesma água no pote por horas ou dias. A troca de água é uma medida que pode evitar diversos problemas, como desidratação, hipertermia, doenças renais, doenças cardiovasculares e constipação, auxiliando ainda na digestão.

Sim, tantos benefícios incríveis só pelo fato do pet tomar mais água! Porém, não é qualquer água; água fresca e limpa é a mais atrativa, e promove a hidratação contínua. Como não conseguimos “convencê-los” a tomar água, essas medidas acabam incentivando nossos amiguinhos a beberem, naturalmente, a quantidade de líquido necessária para sua saúde. Não hesite em fornecer água do seu filtro, se puder, ou colocar pedras de gelo para renovar a água ao longo do dia.

E não é só questão de gosto! Todas as noites, quando a água passa horas exposta a micro-organismos, insetos e sujeiras, ela não só perde o frescor como pode ser contaminada. Mantenha também o pote limpinho; lave-o pelo menos uma vez ao dia por dentro e por fora com sabão neutro e enxague muito bem, o que evita a proliferação dos patógenos ali e garante mais horas de água limpa.

No verão, a atenção à hidratação do seu pet deve ser ainda maior. Procure sempre trocar a água e repor, não deixando seu pet sem água ao longo do dia. Mantenha o pote de água longe do de comida, fazendo assim com que o animal beba mais e evitando que a ração caia no bebedouro.

Se for passear ou viajar com seu amigo, leve uma garrafinha e o pote de água dele junto, e a cada parada reponha. Caso queira potencializar a hidratação numa viagem de carro, coloque uma toalha úmida perto do pet para que ele possa se refrescar, e certifique-se de que a temperatura do carro é a mais baixa possível, fazendo uso de ar-condicionado ou abrindo as janelas. Lembre-se: os animais peludos sentem ainda mais calor que nós!

E pra finalizar, outro ponto importante: a atividade física também promove a perda de água através do suor, por isso, o pet pode desidratar facilmente. Sendo assim, procure caminhar em horários de sol ameno e pela sombra, sempre levando água fresca com vocês.

Conheça nossos produtos

, ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*