Alimentos que gatos não podem comer

Deixe um comentário

Alimentos que gatos não podem comer

A alimentação natural é muito importante para nossos pets viverem bem e mais! No entanto, alimentação natural não significa alimentação humana, e sim, alimentação livre de conservantes, corantes e com equilíbrio nutricional.

Muitos alimentos considerados “naturais” pelos humanos, na verdade não são adequados aos seus pets. Separamos uma lista de alimentos que não devem ser dados aos felinos, de forma a evitar problemas de saúde neles.

1.         Chocolate: muitos tutores já sabem que não se poder dar chocolate para os pets, porém isso pode ocorrer em acidentes, então é muito importante manter as embalagens bem longe dos gatos e guardadas em locais seguros. A depender da quantidade, o chocolate pode ser fatal para os felinos, portanto se ele consumir, leve-o a um veterinário.

2.         Cebola e alho: essa típica mistura brasileira que é o refogado da maioria dos nossos pratos, também é prejudicial para a saúde dos gatos, mesmo em pequenas quantidades. Não se pode fornecer esses alimentos para o felino nem in natura nem em preparos quentes, como no arroz, feijão ou carnes.

3.         Uva: essa fruta aparentemente inofensiva, é uma inimiga da saúde renal, cujos gatos são conhecidos por terem problemas. O mesmo vale para uvas passas e sucos de uva.

4.         Leite e derivados: apesar de muitos acharem que gatos gostam e podem consumir leite, o leite de vaca não é adequado para gatos. Após o desmame, os gatos param de produzir a enzima responsável por digerir o leite e derivados, e as bactérias de seu estômago então passam a fazê-la gerando gases, vômitos, diarreia e desconforto abdominal para o felino.

5.         Ovo cru: o ovo diminui a capacidade dos felinos absorverem vitamina B e, portanto, deve ser evitado. Muitas vezes eles lambem as cascas deixadas no lixo, é importante manter as lixeiras fechadas e sem acesso para o felino, evitando esse e outros alimentos que os fazem mal.

6.         Peixes enlatados: esse é mais um alimento “aceito” no imaginário popular dos tutores, mas que não pode ser consumido pelos bichanos. Os peixes enlatados contem óleo, temperos, conservantes e muito sódio, sendo inadequado para o metabolismo dos felinos.

 

Esse texto te ajudou? Confira mais dicas como essa no nosso Instagram @naturalistotalalimentos

Conheça nossos produtos

,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*