Animais de estimação trazem alegria neste período de isolamento.

Deixe um comentário

 

O distanciamento social neste período de impedir o avanço do Coronavírus tem adiado inúmeros encontros com amigos e familiares. Neste momento, os animais de estimação estão sendo mais importantes do que nunca. Se antes, eles já eram fiéis amigos e companheiros dos tutores, agora, em meio à quarentena, os pets estão ajudando a tornar os dias de isolamento um pouco mais divertidos.

O benefício que os pets trazem à saúde neste momento de incertezas é muito grande. Principalmente porque eles têm uma rotina e fazem com que o tutor a mantenha, a fim de mantê-los bem. Pensar nessa rotina do animal ajuda a evitar uma carga maior de estresse devido à situação.

A presença do pet e o cuidado com ele traz leveza ao dia. E não é só o cuidado que preenche o dia a dia; as brincadeiras e os carinhos trazem conforto e alegria para o ambiente e fazem com que as horas passem mais rápido e felizes.

Para ter um período de quarentena saudável, evite encher o seu pet com petiscos fora de hora, pois isso pode ser prejudicial à saúde. Certas rotinas precisam ser preservadas saudavelmente. Se o seu pet só ganhava petiscos em um determinado dia da semana, mantenha isso assim.

É importante lembrar que, durante esses dias de distanciamento social, é fundamental manter os cuidados com a saúde. Tanto a do tutor quanto a do pet, que tem sido um companheiro formidável para transformar esse momento em um período menos doloroso psicologicamente.

Deixe a alegria do seu pet tomar conta dos seus dias!

Conheça nossos produtos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*