Atenção plena: saiba um pouco mais e veja algumas dicas para praticar.

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Atenção plena: dicas

Em tempos onde a exigência por entregar muito mais do que se pode fazer, faz com que as pessoas estejam sempre no seu limite, muito próximas de sucumbir ao estresse e à pressão. Essa situação reflete-se na qualidade de vida e em todos que estão ao seu redor. Afetando também a sua relação com o seu amigão de quatro patas ou com o seu bichano.

Para manter uma rotina saudável sem abrir mão dos seus compromissos e dos seus objetivos de vida, sem deixar de lado todo o afeto que o seu peludinho e o seu gatinho precisam, conheça um pouco mais sobre uma técnica de origem budista chamada atenção plena.

A atenção plena consiste em focar no presente, manter a consciência no aqui e agora, sem qualquer tipo de julgamento, estando atento às manifestações do seu corpo e da sua mente perante a situações apresentadas no decorrer da sua vida.

Veja alguns benefícios de exercitar a atenção plena: controle do estresse e da ansiedade, diminuição da insônia, reforça a memória e outras funções cerebrais, aumenta a capacidade de concentração e ajuda no desenvolvimento da inteligência emocional.

Todos esses benefícios proporcionados pela prática da atenção plena, também se refletem no dia a dia com o seu peludinho de quatro patas ou com o seu bichano. Mais atento ao agora, você poderá dar muito mais atenção para as brincadeiras com eles, os passeios e aos momentos onde vocês estão trocando carinhos de uma amizade sem igual. Com certeza, eles ficarão muito felizes também.

Para praticar a técnica, separamos algumas dicas bem interessantes:

1)Foque em uma atividade de cada vez: nada de ser multitarefa, foque no que está fazendo no momento. Por exemplo: se estiver passeando com o seu amigão ou fazendo carinho no seu gatinho, curta a situação, viva-a por inteiro, concentre-se no passeio ou nos carinhos, veja como eles gostam e se divertem com você.

2)Atenção plena ao alimentar-se: você verá que tudo ganha cores, aromas e gostos. Desfrutar cada sabor é algo único, a tranquilidade nessa hora é vital para manter o corpo saudável e nutrido. Quer um exemplo? Veja o seu peludinho ou o seu bichano, quando eles param para comer nada mais importa. É foco no momento. Viu? Eles ensinam muito a gente.

3)Trazendo a atenção para o corpo: sempre que sentir qualquer tipo de tensão em algum membro, foque nesse estresse muscular e busque o relaxamento. O corpo manda sinais quando algo está errado com você. Lembre-se sempre disso.

4)Meditação: é uma atividade que trabalha a concentração e o controle da mente; não está relacionada a nenhuma religião e sim ao fato de buscar harmonia e equilíbrio.

Exercite a atenção plena. Leve essa prática para o seu dia a dia. Você irá se sentir melhor, com mais disposição e focado(a) para alcançar o que você deseja sem perder uma vida com qualidade. Isso inclui estar sempre fazendo atividades com o seu amigão de quatro patas e com o seu gatinho.

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