Cachorro comendo grama: isso é normal?

Deixe um comentário

Cachorro comendo grama: isso é normal?

Alguns cãezinhos desenvolvem o hábito de comer grama, folhas secas e flores do quintal. Nessa breve leitura, vamos explicar os porquês desse comportamento e quais as consequências dessa ingestão para nossos cachorros.

Apesar de geralmente os cães se atraírem mais por alimentos de origem animal, como as carnes, muitos cachorros apreciam sabores advindos também de legumes, verduras e frutas. Esses alimentos, devem estar na formulação da sua alimentação, uma vez que fornecem os minerais, vitaminas e fibras pros cães.

Quando os cães começam a comer grama do quintal, um dos motivos pode ser justamente o sabor daquela espécie vegetal. O melhor pra fazer nesse caso é comprar gramas própria para cachorros, que vende em pet shops e é adaptada para seu metabolismo, adicionando fibras em sua alimentação e tirando o foco da grama do jardim.

Especialistas veterinários atentam que comer grama esporadicamente não é um problema, no entanto, comer grama não pode se tornar um hábito. Se comer grama virou um hábito ele pode significar que o cachorro está com má nutrição, verminoses, desidratação, ou alterações gastrointestinais. Raramente esse comportamento significa uma doença no cachorro, mas é importante estar atento!

Para controlar esse hábito, o tutor pode: equilibrar melhor sua alimentação; passear mais com o cachorro, vacinar e vermifugar o animal e finalmente, levar ao veterinário, para ter um atendimento mais especializado ao seu caso.

Esse texto te ajudou? Compartilhe nossa página com outros tutores!

Conheça nossos produtos

,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*