Cachorro comendo grama: isso é normal?

Nesta breve leitura, vamos explicar os porquês desse comportamento e quais as consequências dessa ingestão para nossos cachorros. Afinal, quem nunca viu cachorro comendo grama?

Apesar de os cães se atraírem mais por alimentos de origem animal, como as carnes, muitos cachorros apreciam os sabores de legumes, de verduras e de frutas. Esses alimentos devem estar na formula da sua alimentação, uma vez que fornecem os minerais, as vitaminas e as fibras para os cães.

Quando os cães começam a comer a grama do quintal, um dos motivos pode ser justamente o sabor daquela planta. O melhor para fazer nesse caso é comprar a grama própria para cachorros. É vendida em pet shops e é adaptada para o seu metabolismo, pois adiciona as fibras em sua alimentação e tira o foco da grama do jardim.

Os veterinários atentam que o cachorro comendo grama esporadicamente não é um problema, no entanto, comer a grama não pode se tornar um hábito. Mas se comer a grama virou um hábito ele pode significar que o cachorro está com má nutrição, com verminoses, com desidratação, ou com alterações gastrointestinais. Raramente esse comportamento significa uma doença no cachorro, mas é importante estar atento!

Para controlar esse hábito, o tutor pode:

  • equilibrar melhor sua alimentação;
  • passear mais com o cachorro,
  • vacinar e vermifugar o animal.
  • E finalmente, levar ao veterinário, para ter um atendimento mais especializado ao seu caso.

Não esqueça de oferecer Naturalis, o alimento Super Premium feito com proteínas selecionadas, antioxidantes naturais e não possui corantes e conservantes artificiais.

Esse texto te ajudou? Compartilhe nossa página com outros tutores!


Deixe um comentário

Outros artigos

Doença da arranhadura do gato: sintomas e como prevenir

Todo mundo que é gateiro já ouviu, pelo menos uma vez, alertas sobre a doença da arranhadura do gato. Ainda que muitos nem saibam explicar do que se trata, ela é uma infecção bacteriana conhecida popularmente como febre da arranhadura do gato. Mas será que é tão perigoso assim?

O que é PIF (Peritonite Infecciosa Felina)? 

Existem algumas doenças do mundo pet que só afetam os gatos, como a AIDS Felina (FIV), a leucemia felina (FELV) e a Peritonite Infecciosa Felina, também conhecida como PIF. Menos incidente, mas não menos perigosa, a PIF precisa de diagnóstico rápido, pois pode ser fatal.