CAMPANHA EM CASA COM MEU PET – COMPORTAMENTO

Deixe um comentário

UMA QUARENTENA MUITO MAIS LEVE. PRA VOCÊ E PRO SEU PET!

UMA QUARENTENA MUITO MAIS LEVE. PRA VOCÊ E PRO SEU PET!

Se o seu melhor companheiro anda ansioso ou estressado com a mudança de rotina, relaxe! Essa é a melhor forma de fazer com que ele relaxe também.

 

Não dá pra negar que estamos mais ansiosos e estressados com tudo o que vem acontecendo devido à pandemia que estamos enfrentando. Somos humanos, mas não somos perfeitos. Ninguém consegue manter o equilíbrio o tempo todo, e tá tudo bem, mas sempre dá pra tentar melhorar.

Se para nós, que temos consciência do problema e do porquê de tantas mudanças já é difícil, para os pets pode ser ainda mais. Uma coisa é fato: a mudança de rotina, a energia da casa e o seu estado emocional estão diretamente ligados ao comportamento do seu peludo.

Ou seja, se a energia é de estresse e ansiedade, provavelmente é assim que seu pet deve estar se sentindo. Basta observar e, se esse for o caso, mudar a forma de agir. Procure relaxar e seguir nossas dicas para deixar a nova rotina do seu pet mais leve, e a sua também!

- Mantenha a casa sempre arejada. Abra as janelas, deixe o sol entrar e energizar os ambientes;

- Coloque uma música clássica para tocar. Isso ajuda a relaxar a musculatura e a mente dos pets. E isso também vale para você.

- Enriqueça os ambientes com brinquedos e objetos que estimulem o raciocínio, a parte sensorial e os comportamentos naturais da espécie. Brinque junto. Gastar energia é fundamental;

- Aposte em aromaterapia e massagens que acalmam. Alguns pets adoram, descubra se é o caso do seu;

- Evite mudar os horários de costume, mas crie hábitos que podem continuar quando a quarentena acabar.

 

Aproveite cada minuto de conexão com seu companheiro. Quando tudo voltar ao normal, talvez você não tenha mais tanto tempo pra ficar com ele.  ;)

Conheça nossos produtos

, , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*