Cercado para cachorro: como fazer com pouco dinheiro?

Deixe um comentário

Cercado para cachorro é uma excelente opção quando buscamos algo seguro e tranquilo para nossos amados. É natural que todo cuidado seja pouco quando falamos desses pets queridos, e isso significa pensar em tudo o que pode facilitar e melhorar a vida deles. Sabemos que em alguns momentos não podemos estar presentes cuidando e brincando e, devido a isso, é importante garantirmos um lugar seguro e apropriado para que eles possam passar o tempo da melhor maneira possível.

Naturalis Total Alimentos | Blog

O chiqueirinho para cachorros tornou-se algo muito utilizado por tutores e, assim como para os bebês, funciona como um espaço onde podemos deixar nossos cãezinhos à vontade e de forma segura enquanto fazemos outras coisas.

Outro fator importante é que o seu companheiro deve estar confortável em um ambiente que o faça sentir como em uma casa de cachorro. E para complementar esse local, vale a pena adicionar outros elementos essenciais, como um comedouro, bebedouro e brinquedos.

Cercado para cachorro: cuidados antes de começar

Para fazer um cercado para cachorro, em primeiro lugar deve-se levar em consideração o tamanho do animal. Neste artigo, mostraremos duas opções considerando fatores como o porte do animal e o espaço que tem em casa.

Você pode fazer uma cerca para cachorro com caixa de papelão de forma super-rápida e prática caso tenha um cachorro filhote. Mas conforme o animal vai crescendo, se faz necessário construir um cercado para cães mais resistente para que ele tenha mais espaço. Considere que em cercados para cachorros grandes deve-se fazer uma estrutura mais forte para não comprometer a segurança dos pets.

Cercado para cachorro de médio porte

Nesta opção, mostraremos passo a passo como construir uma grade para cachorro de médio porte com telas e tubos de PVC.

Você precisará de:

- 8 joelhos de PVC 90º

- 8 "T"

- Canos de PVC (a metragem vai depender do tamanho do cercado)

- Tela de galinheiro

- Abraçadeira de nylon

- Cola para canos

Usaremos o “T” para montar as juntas das extremidades, um cano cortado de 0,4 cm e um cotovelo. Eles serão todos colados juntos.

  1. Primeiramente, colaremos os pedaços de cano em uma extremidade do "T".
  2. Em seguida, colaremos os cotovelos. Atenção para as extremidades abertas para que fiquem perpendiculares entre si. Esse processo de fixação deve ser rápido, pois a cola de PVC seca muito rápido.
  3. Colocamos os canos grandes depois que todas as juntas das extremidades estiverem coladas.

OBS: Existe a possibilidade de usar cola em apenas um dos lados e, dessa forma, o canil pode ser montado e desmontado facilmente.

  1. Agora, pode ser montado o restante da estrutura — uma vez que o quadro está completo, desenrole a tela de galinheiro e anexe-a ao quadro com fios de plástico, conhecidos como lacre (jacaré ou abraçadeiras de nylon).

OBS: Use a quantidade necessária para manter a tela bem firme e segura, fechando todos os espaços abertos. Para um bom acabamento, corte os excessos.

Se sentir necessidade, adicione alguns tijolos nos cantos, ou, no caso de gramado/terra, pode-se usar ganchos de ferro em U para fixar a estrutura no solo.

Cercadinho de cachorro para filhotes

Um cercadinho de papelão é indicado para cachorros filhotes como uma forma de auxiliar os tutores em suas tarefas de casa quando não puderem deixar os pets livres por algum motivo.

Você irá precisar de:

  • 8 caixas de papelão grande (quantidade sugerida, mas pode variar de acordo com o tamanho que quiser para o mini canil)
  • Abraçadeira de nylon
  • Tesoura
  • Prendedores de roupa (10, aproximadamente)

 

  1. Abrir 3 das 8 caixas de papelão, retirando as abas da tampa e formando quadrados ou retângulos.
  2. Posicionar as “folhas de papelão” em pé, formando o desenho do cercado com o cuidado de deixar sempre as extremidades das caixas para a parte de fora (isso é uma medida de segurança para o pet não morder). Use os prendedores de roupa para juntar as caixas e ajudá-las a ficar em pé.
  3. Com a estrutura formada, repita o processo formando uma terceira camada de caixas — isso reforçará o cercado, deixando-o mais resistente.
  4. Realize o processo novamente formando uma terceira camada, porém nesta, use as caixas em que não foram retiradas as tampas, essa parte das tampas deve ser virada para fora do cercado, pois serão usadas como base para apoiar a estrutura no chão.
  5. Com uma tesoura, faça dois furinhos próximos um do outro a cada palmo de distância. Isso é para que você possa prender as camadas das caixas umas nas outras.
  6. Passe a abraçadeira de nylon entre os furos.
  7. Depois disso, está praticamente pronto, precisando apenas que coloquem alguns pesinhos de porta em cima das abas das caixas que ficaram pra fora (aquelas que eram para servir como base)

Esperamos tê-lo ajudado a criar ambientes melhores para seus companheiros de forma rápida e prática, podendo, assim, escolher a opção de cercado para cães que melhor se adeque às suas condições.

Melhor ração natural para cachorro

Para garantir que seu animal esteja protegido e com saúde, você deve manter uma rotina de visitas ao veterinário e oferecer uma alimentação rica em nutrientes e vitaminas. Para isso, você pode contar com a linha completa de rações para cães com formulação 100% natural.

Tratam-se de alimentos livres de corantes e conservantes artificiais e enriquecidos com vitaminas importantes para a saúde do seu amigo. Conheça a linha completa de rações para cães Naturalis.

Conheça nossos produtos

,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*