CHECK UP ANUAL

Deixe um comentário

Check up anual dos seus pets

Você realiza check up anual dos seus pets?

Mesmo que seu pet tenha estado bem o ano todo e não apresente nenhum tipo de problema para ser levado ao veterinário, é importante realizar consultas de rotina, ainda mais se ele está a um tempo sem ir. Essas consultas servem para acompanhar seu animal, fazer sua vacinação e observar alterações ou possíveis doenças antes mesmo de apresentarem sintomas, o que facilita muitas vezes o tratamento das doenças.

O check up deve ser feito anualmente e nada mais é que uma consulta no veterinário onde ele observa o estado geral de saúde do seu pet. Nessa consulta, converse com o veterinário sobre o comportamento, alimentação e ambiente do seu amigo, tirando todas as suas dúvidas. Fale com ele sobre a vacinação do seu animal e também sobre a melhor proteção contra parasitas (pulgas, carrapatos) e microrganismos (verminoses).  O veterinário pode sugerir alguns exames preventivos, como hemograma (exame de sangue), que devem ser realizados para que ele possa entender ainda mais como está seu bichinho. Se você percebe que ele tem alguma alteração (por exemplo de peso), sintoma, ou algum comportamento diferente, comunique o veterinário e solicite os exames necessários.

É muito interessante manter as consultas sempre num mesmo veterinário ou clínica veterinária, de modo que se acompanhe o histórico do animal e que os profissionais também conheçam seu bichinho e estabeleçam uma relação com ele. Isso faz com que o animal fique mais seguro e à vontade conforme as idas no veterinário e também te deixa mais seguro, conhecendo quem cuida do seu amigo e tendo um canal de comunicação com eles. Se possível tenha o telefone da clínica ou do veterinário para eventuais emergências ou dúvidas.

E aí? Já marcou o check up do seu animalzinho esse ano?

Conheça nossos produtos

, ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*