Como cuidar do sono do meu animalzinho?

Deixe um comentário

Você já se perguntou se o seu pet dorme muito ou pouco? Se é melhor deixar a luz apagada enquanto ele dorme? Ou acesa?

Você já se perguntou se o seu pet dorme muito ou pouco? Se é melhor deixar a luz apagada enquanto ele dorme? Ou acesa? Te respondemos essas dúvidas nesse breve texto.

Assim como para nós, uma boa noite de sono recarrega as energias do seu pet. Mas não é só esse benefício que o sono pode dar pro seu amigo. Dormir bem ajuda também na sua imunidade, sendo uma importante maneira de prevenir doenças.

A quantidade de horas de sono varia para cada animalzinho, filhotes tendem a dormir 16 horas e cães adultos entre 9 e 10 horas. Já os gatos podem dormir mais, podendo chegar a 16 horas dormindo. Haja sono! A quantidade de horas vai depender das atividades físicas ou até mesmo do humor do seu pet, que pode mudar se você passou o dia fora, por exemplo.

Para melhorar o sono do seu pet você pode tomar alguns cuidados. Confira:

•          Apagar a luz do ambiente onde o pet está dormindo;

•          Fornecer uma cama ou casinha para seu cão dormir, protegendo-o do vento e da chuva – principalmente para os que dormem do lado de fora da casa;

•          Colocar coberta ou roupinha no animal em dias frios;

•          Deixar o ritmo natural do sono deles ajuda a terem um bom descanso. Gatos, por exemplo, são animais noturnos e costumam dormir durante o dia;

•          Evitar dar a comida logo antes da hora do sono;

•          Oferecer alimentação balanceada também ajuda a garantir um sono melhor.

 

Se você dorme com seu animalzinho, está tudo bem também! Seja no chão ou na cama, ele vai adorar estar com você nesse momento, mas certifique-se de que ele não vai ficar agitado e te acordar ou se precisar sair pra fazer as necessidades.

Agora sim, um bom sono pra vocês!

Conheça nossos produtos

, , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*