Como cuidar do sono do meu animalzinho?

Você já se perguntou se o seu pet dorme muito ou pouco? Se é melhor deixar a luz apagada enquanto ele dorme? Ou acesa? Como cuidar do sono do meu animalzinho? Te respondemos essas dúvidas nesse breve texto.

Assim como para nós, uma boa noite de sono recarrega as energias do seu pet. Mas não é só esse benefício que o sono pode dar pro seu amigo. Dormir bem ajuda também na sua imunidade, sendo uma importante maneira de prevenir doenças.

A quantidade de horas de sono varia para cada animalzinho, filhotes tendem a dormir 16 horas e cães adultos entre 9 e 10 horas. Já os gatos podem dormir mais, podendo chegar a 16 horas dormindo. Haja sono! A quantidade de horas vai depender das atividades físicas ou até mesmo do humor do seu pet, que pode mudar se você passou o dia fora, por exemplo.

Alguns cuidados na hora de dormir

Para melhorar o sono do seu pet você pode tomar alguns cuidados. Confira:

  • Apagar a luz do ambiente onde o pet está dormindo;
  • Fornecer uma cama ou casinha para seu cão dormir, protegendo-o do vento e da chuva – principalmente para os que dormem do lado de fora da casa;
  • Colocar coberta ou roupinha no animal em dias frios;
  • Deixar o ritmo natural do sono deles ajuda a terem um bom descanso. Gatos, por exemplo, são animais noturnos e costumam dormir durante o dia;
  • Evitar dar a comida logo antes da hora do sono;
  • Oferecer alimentação balanceada também ajuda a garantir um sono melhor.

Se você dorme com seu animalzinho, está tudo bem também! Seja no chão ou na cama, ele vai adorar estar com você nesse momento, mas certifique-se de que ele não vai ficar agitado e te acordar ou se precisar sair pra fazer as necessidades.

Agora sim, você já sabe como cuidar do sono do seu animalzinho, então um bom sono pra vocês!

Deixe um comentário

Outros artigos

Doença da arranhadura do gato: sintomas e como prevenir

Todo mundo que é gateiro já ouviu, pelo menos uma vez, alertas sobre a doença da arranhadura do gato. Ainda que muitos nem saibam explicar do que se trata, ela é uma infecção bacteriana conhecida popularmente como febre da arranhadura do gato. Mas será que é tão perigoso assim?

O que é PIF (Peritonite Infecciosa Felina)? 

Existem algumas doenças do mundo pet que só afetam os gatos, como a AIDS Felina (FIV), a leucemia felina (FELV) e a Peritonite Infecciosa Felina, também conhecida como PIF. Menos incidente, mas não menos perigosa, a PIF precisa de diagnóstico rápido, pois pode ser fatal.